New York Journal American

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
New York Journal American
capa da edição de 26 de junho de 1906
Periodicidade diário
Formato Formato standard
Sede Nova Iorque,  Estados Unidos
Fundação 1937 depois da fusão
Fundador(es) William Randolph Hearst
Idioma Inglês
Término de publicação 1966

O New York Journal American foi um jornal publicado de 1937 a 1966. O Journal American foi o produto de uma fusão entre dois jornais de Nova Iorque pertencente a William Randolph Hearst: O New York American (originalmente o New York Journal, renomeado American em 1901, editado por Hearst entre 1895-1937, um jornal matutino, e o New York Evening Journal, um jornal vespertino, editado entre 1895-1937. O Journal-American era uma publicação vespertina. Foi neste jornal que a frase "Edição Bulldog" surgiu. Em 1905, Hearst instigava seus editores a escreverem manchetes que iriam "morder o público como um bulldog".

Hearst, um privilegiado filho de um empresário milionário do ramo de mineração, já havia se estabelecido no negócio jornalístico em São Francisco e aventurou-se em Nova Iorque para expandir o seu império.

Um dos mais infames cartoons do New York Journal, representando a Guerra filipino-estadunidense quando o General Jacob H. Smith ordena "Matem todos aqueles com mais de dez anos", na capa do jornal de 5 de maio de 1902

Ligação externa[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre meios de comunicação ou jornalismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.