Newt Scamander

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Newt Scamander
200x200px
Dados pessoais
Sexo Masculino
Nascimento 1897
Cabelo Castanho
Olhos Azuis
Família Porpentina Scamander (Esposa)

Rolf Scamander (Neto)

  • Arturo Scamander (Neto)

Lorcan Scamander (Bisneto)

Lysander Scamander (Bisneto)

Dados biográficos
Casa Coat of arms Hufflepuff.svg Hufflepuff
Organizações as
quais pertence
Magizoologia
Ordem de Merlim
Figurinhas de Bruxos Famosos
Na série
Primeira aparição
em livro
Harry Potter e a Pedra Filosofal (Mencionado)
Primeira aparição
em filme
Animais Fantásticos e Onde Habitam
Intérprete Eddie Redmayne
Personagem da série Harry Potter

Newton "Newt" Ártemis Fido Scamander (nascido em 1897) famoso Magizoologista, foi mencionado pela primeira vez em Harry Potter e a Pedra Filosofal, mais precisamente, como autor de Animais Fantásticos e Onde Habitam, um dos livros indicados na lista de materiais necessários para alunos do primeiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. O mesmo livro, é citado na primeira edição traduzida como "Animais Fantásticos e Onde Habitam". O nome de Newt Scamander aparece ainda, no Mapa do Maroto, com 96 anos, na adaptação cinematográfica em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, terceiro volume da saga.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Começo da vida e instrução[editar | editar código-fonte]

Newt Scamander desenvolveu um interesse em animais fantásticos ainda pequeno, com o incentivo da Sra. Scamander que era uma criadora entusiástica de hipogrifos. Iniciou os estudos na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, sendo ordenado para Lufa-lufa. Muito provavelmente escolheu o Trato das Criaturas Mágicas, como opção no seu terceiro ano.[1] O pequeno Newt era tímido, tinha poucos amigos e não era a primeira opção das garotas. Ainda assim, era um aluno brilhante em Trato das Criaturas Mágicas, porém razoavelmente mal em Transfiguração. Viu seus estudos serem interrompidos quando, acusado de pôr em risco a vida humana dado o seu interesse inabitual em criaturas mágicas, fora expulso. Sabe-se que Alvo Dumbledore, à época, professor de Tranfiguração argumentou veementemente a favor do jovem lufano.

Trabalho para o Ministério da Magia[editar | editar código-fonte]

Não demorou muito para o Ministério da Magia colocar as mãos em Scamander, após a expulsão. E menos ainda para o meneio de cabeça que indicou seu entusiasmo em estar de acordo com o cargo no Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas. Newt trabalhou dois anos na Seção de Recolocação de Elfos Domésticos (segundo o mesmo, "extremamente tediosos") antes de ser transferido para a Divisão de Animais, onde o seu prodigioso conhecimento de animais mágicos bizarros garantiu-lhe rápidas promoções.

Magizoologista e Escritor[editar | editar código-fonte]

Em 1918, Augusto Worme da Obscurus Books convidou Scamander para escrever a primeira edição de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Scamander, com um miserável salário de dois Sicles por semana trabalhando no Ministério, visando a hipótese de dinheiro extra, e a clara oportunidade de passar as férias viajando pelo mundo em busca de novas espécies mágicas, aceitou sem titubear. Viajou para centenas de países em cinco continentes pesquisando e coletando informações para o livro. Observando de perto o comportamento, os hábitos e os modos curiosos de animais fantásticos. Estudou ainda sobre as habilidades dessas criaturas, ganhou sua confiança, e em certa ocasião, ele os espantou com sua chaleira de viagem. Lançado em 1927, o volume Animais Fantásticos e Onde Habitam que rapidamente veio a tornar-se um best-seller, escolhido como livro-texto para Hogwarts. Atualmente, está em sua quinquagésima segunda edição.

Em 1926, ao entrar em território americano, Newt deixa alguns animais escaparem, causando um imbróglio com o Congresso Mágico dos Estados Unidos, que zela pela exclusão da sociedade bruxa da sociedade no-maj devido ao medo gerado no Julgamento das Bruxas de Salém. A exposição que Newt causa leva as autoridades no-maj, principalmente a família Shaw, a darem maior atenção ao grupo radical de extermínio bruxo Second Salamers, liderado por Mary Lou.

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Newt Scamander se casou com uma americana chamada Porpentina Goldstein, e teve pelo menos um filho e um neto, Rolf.[1][2] Em 1947 foi responsável pela criação do Registro de Lobisomem, e, em 1965, criou a Proibição de Criação Experimental, que segundo ele, é seu maior orgulho. Trabalhou também no Departamento de Pesquisa e Limitação de Dragões, que o levou em várias viagens de pesquisa no exterior, permitindo-lhe recolher informações para novas edições de Animais Fantásticos... Em 1979, foi-lhe atribuída a Ordem de Merlim, Segunda Classe, por serviços prestados para o enriquecimento dos estudos em Magizoologia. Sua figurinha em Sapinhos de Chocolate tornou-se dificílima de ser encontrada. No início da década de 1990, Newt aposentou-se e passou a viver em Dorset com sua esposa e seus três felinos mágicos: Hoppy, Milly e Mauler.[1] Neste período, em seu tempo livre, contribuir com artigos e teses sobre Lesmas de Fogo das florestas tropicais brasileiras. Em algum ponto durante o ano letivo de 1993-1994, o Magizoologista mais conhecido do mundo, visitou Hogwarts como convidado para discutir suas impressões a respeito da versão de seu mais famoso livro, para trouxas. Após o casamento de seu neto com Luna Lovegood, tornou-se bisavô dos gêmeos Lorcan e Lysander Scamander.

Livros Escritos[editar | editar código-fonte]

Etimologia do Nome[editar | editar código-fonte]

  • Newton refere-se a criatura Newt.
  • Ártemis é o nome da deusa grega da caça, embora esteja esta recentemente mais ligada à luz da lua e à magia.
  • Fido é um nome comum para cão.
  • Scamander soa como "salamandra".

Aparições[editar | editar código-fonte]

Notas e referências

Ícone de esboço Este artigo sobre a série Harry Potter é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Newt vai estar no próximo filme de animais fantásticos e onde habitam

Editado por: Derek Moreira "Potterhead".