Nexon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Nexon
Razão social Nexon Co. Ltd.
Nome nativo 넥슨
Nome romanizado Nekseun
Pública
Cotação TYO: 3659
Atividade Jogos eletrônicos
Fundação 26 de dezembro de 1994
Seoul, Região Metropolitana
de Seul
,  Coreia do Sul
Fundador(es) Kim Jung-ju
Jake Song
Sede Tóquio,  Japão
Proprietário(s) Nexon Holdings
Presidente Owen Mahoney
Empregados 6 441 (2019)
Receita ¥ 253,7 bilhões (2018)
LAJIR ¥ 98,3 bilhões (2018)
Website oficial company.nexon.com

Nexon Co., Ltd. (넥슨) é uma publicadora sul-coreana de jogos eletrônicos sediada em Tóquio no Japão. Ela foi fundada em dezembro de 1994 em Seoul por Kim Jung-ju e Jake Song.

História[editar | editar código-fonte]

A Nexon publicou o seu primeiro título, Nexus: The Kingdom of the Winds, em 1996. O primeiro jogo em linha gráfica publicado. Isto trouxe grande sucesso e fama para empresa ao longo dos anos. Em 1998, a empresa lança Dark Ages, jogo online, baseado no Legend of Darkness, usando a mesma tecnologia de servidor.

A empresa lançou poucos jogos de sucesso na América do Norte, sendo a maioria abandonados após a versão beta.

Em 2003, Wizet criou um enorme sucesso com o jogo chamado MapleStory, que finalmente tinha clientes na Coreia do Sul, Japão, China, Hong Kong, Taiwan, Tailândia, Sudeste da Ásia, América do Norte, Europa e muitos outros lugares. Após fundir com a Wizet passou a controlar em conjunto MapleStory.

Tem produzido vários jogos, principalmente MMORPGs e jogos online de ação. A maioria dos jogos utiliza tecnologia gráfica 2D. Recentemente publicou títulos em 3D. Embora a maioria dos jogos estejam disponíveis gratuitamente, diversos itens e acessórios podem ser adquiridos através de Nexon Cash.

Nexon Cash[editar | editar código-fonte]

Comumente chamado de 'NX Cash' ou mesmo 'NX', é a moeda criada pela empresa utilizada nas lojas dos jogos distribuídos pela empresa. No Brasil, a Level Up! Games, distribuidora oficial no país do jogo Combat Arms utiliza a moeda, seu câmbio é cotado em BRL.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]