Saint Seiya: Next Dimension

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Next Dimension (Saint Seiya))
Ir para: navegação, pesquisa
Saint Seiya: Next Dimension
聖闘士星矢 NEXT DIMENSION 冥王神話
(Seinto Seiya: Nekusuto Dimenshon - Meiō Shinwa)
Gênero Aventura, drama, fantasia
Mangá
Escrito por Masami Kurumada
Editora(s) Japão Akita Shoten
Editora(s)
lusófona(s)
Brasil JBC
Revista(s) Weekly Shōnen Champion
Público-alvo Shōnen
Data de publicação 27 de Abril de 2006
Volumes 11 (Lista de Volumes)
Wikipe-tan face.svg Portal Animangá

Saint Seiya: Next Dimension - O Mito do Rei das Trevas (聖闘士星矢 NEXT DIMENSION 冥王神話, Seinto Seiya: Nekusuto Dimenshon - Meiō Shinwa?) é um mangá da franquia Os Cavaleiros do Zodíaco. É desenvolvido por Masami Kurumada, o criador do mangá clássico. Conta duas histórias: um prequel sobre a Guerra Santa contra Hades em 1743 e a continuación canônica da série clássica (mangá original) em 1990. Oficialmente, Next Dimension é continuação canônica do mangá original de Saint Seiya.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

O mangá gira em torno da Guerra Santa do Século XVIII, onde os recém promovidos à Cavaleiro de Ouro Dohko de Libra e Shion de Áries lutaram ativamente, junto com o antigo Cavaleiro de Pégaso, Tenma de Pégaso, contra o exército de Hades. A série, porém, também dá continuidade aos eventos após a Saga de Hades da obra original, onde Saori Kido procura uma maneira de salvar Seiya da maldição imposta por Hades no século XX(durante a batalha final do mangá clássico de Saint Seiya), vai primeiro para o Santuário da Lua localizado na Olympus, a partir de sua irmã mais velha, a deusa Artemis, em seguida,buscando a ajuda de Chronos para voltar no tempo e destruir a Espada de Hades com a ajuda de Shun de Andrômeda, Ikki de Fênix, Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne...

Personagens[editar | editar código-fonte]

Abaixo, alguns dos personagens com papéis proeminentes nos capítulos já lançados. Com o progresso da história, outros personagens foram apresentados e serão desenvolvidos em capítulos posteriores.

Tenma de Pégaso: A encarnação de Seiya de Pégaso no século XVIII e personagem principal da história.

Alone: A alma mais pura do século XVIII e receptáculo de Hades, deus do submundo. Um jovem pintor é órfão e tambem o melhor amigo de Tenma.

Shion de Áries: Cavaleiro de Bronze promovido a Cavaleiro de Ouro, futuro Grande Mestre do Santuário.

Dohko de Libra: Cavaleiro de Bronze promovido a Cavaleiro de Ouro, futuro mestre de Shiryu de Dragão.

Suikyo de Taça: Outrora Cavaleiro de Prata, mestre de Tenma e respeitado entre as forças de Athena, hoje é leal a Hades e ocupa a posição de Espectro em seu exército. Durante a infância, foi parceiro de Shion e Dohko.

Shun de Andrômeda: Um dos personagens principais, Shun viaja ao passado com Saori e acaba se separando dela no século XVIII. Da mesma forma que Alone no passado, Shun é a alma mais pura do presente.

Ikki de Fênix: Outro protagonista e irmão de Shun, ele aparece para enfrentar LaScomoune antes de viajar ao passado.

Shiryu de Dragão: Outro protagonista, Shiryu é o Cavaleiro de Bronze da constelação de Draco.

Hyoga de Cisne: Outro protagonista, Hyoga é o Cavaleiro de Bronze da constelação de Cygnus.

Saori Kido: A reencarnação de Athena, a deusa da justiça. Juntamente com Shun, viaja ao passado para salvar Seiya, mas é transformada em uma criança por Chronos.

Ox de Touro: Cavaleiro de Ouro de Touro do século XVIII, é assassinado por Suikyo de Garuda na casa de Touro. Mesmo morto, continua de pé para defender a casa de Touro do ataque dos espectros de Hades.

Abel/Cain de Gêmeos: Cavaleiro de Ouro de Gêmeos do século XVIII, também sofre com confrontos de seu lado bom / mal. Dentro do mesmo corpo habitam os 2 irmãos gêmeos, sendo cada um com uma personalidade.

Deathtoll de Câncer: Cavaleiro de Ouro de Câncer do século XVIII, ao mesmo tempo que parece ser um traidor, também dá indícios de ser um grande aliado dos cavaleiros de Athena.

Kaiser de Leão: Cavaleiro de Ouro de Leão do século XVIII, um dos mais poderosos dessa época e um dos mais fiéis a Athena, no início não deixa nem mesmo os cavaleiros de bronze passarem por sua casa imaginando que são inimigos. Aniquila muitos espectros durante alguns embates na casa de Leão.

Shijima de Virgem: Cavaleiro de Ouro de Virgem do século XVIII, desde o início o cavaleiro que fica mais próximo de Athena e o primeiro cavaleiro de ouro a sentir a chegada da mesma ao mundo no século XVIII.

Écarlate de Escorpião: Cavaleiro de Ouro de Escorpião do século XVIII, possui a habilidade de ficar invisível. Traiu Athena e preferiu ser fiel a Odysseus (o Lendário 13º cavaleiro de Ouro, do signo de Serpentário).

Gestalt de Sagitário: Cavaleiro de Ouro de Sagitário do século XVIII, também traiu Athena e permaneceu fiel a Odysseus. Antes e durante o confronto com Hyoga de Cisne, ele mostrou ser bastante bárbaro com suas ações e palavras, mas depois que descobriu que toda a sua vida como centauro não passava de uma ilusão criada por Odysseus, se mostrou leal à deusa e voltou a segui-la, aparentando ter ficado mais gentil.

Izo de Capricórnio: Cavaleiro de Ouro de Capricórnio do século XVIII, um dos mais fiéis a Athena desta era e também um dos mais poderosos. Jura fidelidade à Athena para uma cobra que é serva de Odysseus e a mata após isso

Mystoria de Aquário: Cavaleiro de Ouro de Aquário do século XVIII.

Cardinale de Peixes: Cavaleiro de Ouro de Peixes do século XVIII, traiu Athena no início da história e preferiu entregar sua alma à Hades, pelo fato do deus da morte tirar seu medo da morte. Mais tarde, quando vira um cavaleiro fiel à Athena, é morto por uma cobra de Odysseus.

Mestre do Santuário do século XVIII: Possivelmente um cavaleiro que sobreviveu à guerra santa anterior à do século XVIII, mais nesta era apesar de ser o mestre do Santuário trai Athena e fica ao lado de Hades.

Odysseus de Serpentário: Odysseus é o lendário 13º cavaleiro de ouro da constelação de Serpentário (Ophiucus), que morreu há uns anos durante o século XVIII e em breve renascerá na história como um Deus e será mais um inimigo de Athena no século XVIII, com alguns cavaleiros de ouro se aliando ao mesmo. Odysseus é a reencarnação de Asclepius, o cavaleiro de oro de Ophiuchus a era mitologica, considerado o mais poderoso dos Cavaleiros de Athena.

Artemis: Uma dos Deuses do Olimpo, a bela Deusa da Lua e da caça, é irmã mais velha de Athena.

Callisto: A comandante de todos os Satélites, é a guarda pessoal da deusa Artemis.

Lascoumoune: Capitã dos Satélites.

Satélites: São os guardiões lunares, guerreiros da deusa Artemis, que defendem o Templo da Lua, a casa de Artemis localizada no Olimpo. Usam armaduras e são excelentes arqueiros.

Toma: É irmão de Marin, desaparecido por vários anos. É um anjo, um guerreiro Olympians.

Chronos: Um dos Deuses Primordiais, o ancestral Deus do Tempo. Ele tem poder sobre todo o tempo, passado, presente e futuro.

Hecate: Conhecida como a Bruxa da Lua, é guardiã da estrada que leva ao templo sagrado de Artemis, uma poderosa bruxa de mais de 1000 anos de idade

Mangá[editar | editar código-fonte]

O mangá segue em lançamento no Japão, com publicações esporádicas em meios às longas pausas. Até o momento foram lançados 10 volumes com 76 capítulos compilados pela Akita Shoten.
O mangá é inteiramente colorido.

No Brasil, a publicação está atualmente no volume 10, pela JBC.

União com outras obras de Saint Seiya[editar | editar código-fonte]

Saint Seiya Next Dimension tem influenciado vários trabalhos derivados, em que os personagens aparecem pela Next Dimension, com a criação de uma ligação entre as obras. Câncer Deathtoll e Capricórnio Izo aparecem em Saint Seiya Episódio GA by Megumu Okada. Artemis e Calisto aparecem em Saint Seiya Saintia Sho by Chimaki Kuori.

Myth Cloth EX[editar | editar código-fonte]

Dezembro 2017, el Action Figures Myth Cloth EX do décimo terceiro Gold Saint de Ofiuco, Odysseus um personagem de Next Dimension, é lançado para o mercado mundial no Japão.[1]

Recepção[editar | editar código-fonte]

Durante a primeira semana, o primeiro volume do mangá vendeu 30.618 cópias no Japão, ocupando a vigésima segunda colocação entre os mangás mais vendidos em fevereiro de 2009.[2] Na semana seguinte vendeu 57.426 cópias, mas foi apenas o vigésimo sétimo mais vendido daquele mês.[3] Após sua primeira semana o " segundo volume" coloque no 9º lugar da maioria de volume comprado do manga de março em Japão. Durante sua primeira semana, o " terceiro volume" do manga vendido 44.200 cópias em Japão e estado no 17º lugar do vendido mais em dezembro 2010. De acordo com os dados Akita Shoten publicado na revisão em 2011, o primeiro 3 tankobon da Next Dimension seguinte alcançaram em Japão as 300.000 cópias vendidas. Em média, os volumes de Next Dimension são volumes com boas vendas no Japão, superando as vendas de gaidens de Lost Canvas, Saintia Sho e Episode G.

Referências

  1. http://sp.tamashii.jp/item/12368/
  2. «Japanese Comic Ranking, February 3-9». Anime News Network. 13 de fevereiro de 2009. Consultado em 16 de setembro de 2009 
  3. «Japanese Comic Ranking, February 10-16». Anime News Network. Consultado em 28 de outubro de 2009 

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]