Nia Sanchez

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde junho de 2017) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Nia Sanchez (nascida Nia Temple Sanchez em 15 de fevereiro de 1990) é uma atriz e modelo americana que venceu o Miss USA 2014. Miss USA 2014. Ela foi a primeira representante do estado de Nevada a vencer o concurso nacional e ficou em 2º lugar no Miss Universo 2014, realizado em Miami.

Ela nasceu em Sacramento, Califórnia, sendo filha de David Sanchez, de descendência germano-mexicana, e de Nicole Sanford. Seus pais se divorciaram quando ela tinha 6 anos.

Nia luta taekwondo e estudou ballet e jazz. Antes de competir em concursos de beleza, ela viajou por 12 países e trabalhou como babá na Europa e como Princesa da Disney na Disneylândia de Hong Kong.[1] Ela também visitou o México, país de seus antepassados, algumas vezes.[2]

Nia participou do episódio 17 da 14 temporada do programa O Vestido Ideal, no qual escolheu o vestido de noiva para seu casamento.

Participação em concursos de beleza[editar | editar código-fonte]

Miss California USA 2010[editar | editar código-fonte]

Nia participou do concurso tendo ficado em 3º lugar. Ela tentou novamente vencer o Miss Califórnia em 2011 e 2012, mas não conseguiu.

Miss Nevada USA 2014[editar | editar código-fonte]

Representando South Las Vegas, Sanchez foi coroada Miss Nevada em 12 de janeiro de 2014.

Controvérsia[editar | editar código-fonte]

Após vencer o Miss Nevada USA, Nia foi acusada de não ter cumprido as regras para se inscrever no concurso, uma vez que não teria residência fixa em Nevada por 6 meses antes do concurso. Ela negou e a MUO negaram isso, dizendo que Nia preenchia todos as regras.[3]

Miss USA 2014[editar | editar código-fonte]

Representando Nevada, Nia foi coroada Miss USA 2014 em Baton Rouge, Louisiana em 8 de junho de 2014. Ela foi a 4ª miss de ascendência latina a vencer o Miss USA.

Miss Universe 2014[editar | editar código-fonte]

Em 25 de janeiro de 2015, em Doral, Miami, Nia acabou em 2º lugar no Miss Universo 2014, atrás apenas da vencedora, Paulina Vega.

Nota[2][editar | editar código-fonte]

Nia também participou do Miss Turismo Latina 2009, Miss América Latina e Reina Mundial del Banano 2011.

Referências

  1. «Who Is Miss USA Nia Sanchez? Meet The Woman Of Mexican Descent Currently Reigning As Donald Trump's Beauty Queen». iDigitalTimes.com. Consultado em 26 de janeiro de 2016. 
  2. a b Organization, Miss Universe. «Miss USA 2014 - Nia Sanchez». MISS UNIVERSE. Consultado em 26 de janeiro de 2016. 
  3. «Miss USA Nia Sanchez: I Didn't Fake Nevada Residency to Compete!». E! Online (em inglês). Consultado em 26 de janeiro de 2016.