Nicandro Díaz González

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde novembro de 2016)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Nicandro Díaz González
Nome completo Nicandro Díaz González
Nascimento 9 de agosto de 1963 (55 anos)
Monterrey, Nuevo León, México
Ocupação Diretor
Produtor de televisão
IMDb: (inglês)

Nicandro Díaz González (Monterrey, 9 de agosto de 1963) é um produtor mexicano de telenovelas.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nicandro Díaz González começou sua trajetória profissional como assistente de produção nas telenovelas de Valentín Pimstein: Monte calvario e Rosa salvaje seguidas de Mi segunda madre, Simplemente María, La pícara soñadora e Carrusel de las Américas onde foi nomeado coordenador de produção.

Já em 1996 é nomeado productor associado na telenovela de Lucero Suárez Para toda la vida. Seu trabalho continua com Pedro Damián na telenovela juvenil Mi pequeña traviesa e posteriormente Preciosa.

Como produtor Nicandro tem entre seus grandes êxitos; Gotita de amor, Carita de ángel, ¡Vivan los niños!, Contra viento y marea, que foram lideres em suas transmissões no México e Estados Unidos; também obeteve grande indices de audiências com o remake de Destilando amor, que foi sucesso em diversos países da América Latina, recentemente, Nicandro produziu a telenovela Mañana es para siempre que foi sucesso absoluto nos países que foi exibida.

Nicandro vem se destacando entre o produtores da Televisa, por seus roteiros com histórias intensas e de muita sensibilidade, que agradam muito os espectadores.

Como Produtor e diretor[editar | editar código-fonte]

Como Produtor associado[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

  • 50 anos da telenovela: "Mentira y verdades" (2007)
  • Celebremos México: Para amarte más.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.