Nick Clooney

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Nick Clooney
Nick Clooney
Nascimento 13 de janeiro de 1934 (90 anos)
Maysville
Cidadania Estados Unidos
Filho(a)(s) George Clooney
Irmão(ã)(s) Rosemary Clooney, Betty Clooney
Alma mater
  • St. Xavier High School
  • St. Patrick's School
Ocupação jornalista, apresentador de televisão, escritor
Prêmios
  • honorary high school diploma (St. Xavier High School, 2006)

Nicholas "Nick" Clooney (Maysville, Kentucky, 13 de janeiro de 1934) é um jornalista, profissional de TV e político estadunidense. É irmão da cantora Rosemary Clooney e pai do famoso ator George Clooney.

Como jornalista, ele tem escrito desde 1989 para jornais como regionais The Cincinnati Post e The Kentucky Post, sobre temas variados: política, viagens e história estado-unidense.

Como profissional de TV ele é apresentador (âncora) de noticiários, além de programas de jogos e de fazer aberturas de filmes no canal AMC (American Movie Classics).

Como político, ele se candidatou pelo partido democrata a cargos por seu estado nativo. Tem visões políticas liberais (como seu filho George Clooney) e foi massacrado eticamente pelo candidato republicano Geoff Davis, que usou truques sujos típicos de Karl Rove, mentor intelectual de George Bush. Por exemplo, foram impressos panfletos anônimos dizendo para o eleitorado conservador do Kentucky que Clooney tinha idéias morais de um hippie.

Apesar disso tudo, o resultado (44% contra os 54% de Davis) não foi eleitoralmente massacrante, o que talvez não impeça uma nova investida de Clooney na política.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) político(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.