Nick Menza

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde maio de 2016). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Nick Menza
Informação geral
Nascimento 23 de julho de 1964
Origem Alemanha Munique, Alemanha
Data de morte 21 de maio de 2016 (51 anos)
Local de morte Estados Unidos Los Angeles, EUA
Gênero(s) thrash metal
heavy metal
Instrumento(s) bateria
Período em atividade 19892016
Afiliação(ões) Megadeth

Marty Friedman
Memorain
Orphaned to Hatred
OHM

Nick Menza (Munique, 23 de julho de 1964Los Angeles, 21 de maio de 2016) foi um baterista alemão que ficou conhecido por tocar no Megadeth de 1989 a 1998. O motivo de sua saída foi um câncer no joelho. O tumor, benigno, foi retirado e ele voltou à ativa. Porém, ainda no hospital, foi demitido por Dave Mustaine através de um telefonema onde Mustaine disse: "seus serviços não são mais necessários". Mustaine chamou Jimmy DeGrasso para entrar no Megadeth no lugar de Menza.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nick Menza Começou a tocar bateria com apenas dois anos de idade, e teve como influências, bateristas como: Jack DeJonette, Buddy Rich, Steve Gadd, Ceroli Nick, Jeff Porcaro, Louie Bellson. Aos 18 anos de idade, teve seu primeiro trabalho profissional como baterista, com o cantor Kelly Rhoads, irmão do falecido guitarrista Randy Rhoads. Mais tarde chegou a gravar com o ex-Creedence John Fogerty. De 1987 a 1988, Nick Menza foi roadie do então baterista do Megadeth, Chuck Behler, que gravou o disco So Far, So Good... So What!. Na saída de Chuck, Menza foi convidado para integrar o Megadeth. Ele participou da formação clássica do Megadeth, junto com Dave Mustaine, Marty Friedman e David Ellefson. Ele fez os álbuns Rust In Peace, Countdown To Extinction, Youthanasia e Cryptic Writings. Nick Menza já tocava bateria há muito tempo, mas foi com o Megadeth que ele obteve sucesso.

Conhecido por sua originalidade nas batidas e nos ritmos na bateria, com o pedal duplo e prato de condução marcantes.

Menza morreu na noite de 21 de maio de 2016, após sofrer um ataque cardíaco enquanto se apresentava com a banda OHM, em uma boate de Los Angeles.[1]

Referências

  1. «Nick Menza, ex-baterista do Megadeth, morre aos 51 anos». Música. 2016-05-22. Consultado em 22 de maio de 2016. 


Ícone de esboço Este artigo sobre um baterista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.