Nick Seymour

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Nick Seymour
Informação geral
Nome completo Nicholas More Seymour
Nascimento 9 de dezembro de 1958 (59 anos)
Origem Benalla, Victoria
País  Austrália
Gênero(s) Rock
Período em atividade 1984 - presente
Afiliação(ões) Crowded House, Deadstar, Bell X 1, Tarmac Adam

Nick Seymour (Nicholas More Seymour, 9 de dezembro de 1958, Benalla, Victoria, Austrália) é um baixista, pintor e produtor musical. Nick é mais conhecido por ser o baixista do grupo Neozelandes/australiano Crowded House.

Seymour estudou artes visuais em Melbourne, e aprendeu sozinho a tocar baixo. No seu tempo livre, tocava em bandas locais, e chegou a trabalhar em séries de TV.

No final de 1984, ele se tornou o baixista para o que viria a ser conhecido como Crowded House. Seymor permaneceu na banda até 1996. Ele também produziu todos os trabalhos visuais para a banda, incluindo as capas dos álbuns e os figurinos.

Em 2005, após a morte de Paul Hester, baterista do Crowded House, Seymour continuou com Finn e em seguida lançou seu terceiro álbum de estúdio. Com o tempo, o projeto solo foi convertido no quinto álbum do Crowded House. Em 2007, Neil Finn, Mark Hart e Nick Seymour reuniram o Crowded House, acrescentando Matt Sherrod como baterista. O álbum Time on Earth foi lançado em junho de 2007, e o grupo começou uma turnê mundial para divulgá-lo.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.