Nick Van Exel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde abril de 2017)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Nickey Maxwell "Nick" Van Exel (Kenosha, 27 de novembro de 1971) é um ex-jogador norte-americano de basquete profissional. Atualmente, é assistente técnico do Memphis Grizzlies na NBA.

Carreira na NBA[editar | editar código-fonte]

Sua carreira na NBA começou no draft de 1993, quando foi a 37ª escolha, selecionado pelo Los Angeles Lakers. Ele e Eddie Jones foram as peças centrais da reconstrução do Lakers após a era showtime. Conduzidos pela dupla, os Lakers voltaram aos Playoffs em 1995, depois de ficarem de fora pela primeira vez em 1994. Pela forma como jogava, seus arremessos e velocidade, ganhou o apelido de Nick the quick. Em seus tempos de Lakers teve médias de 14,9 pontos e 7,3 assistências, sendo duas vezes top 10 da liga no segundo quesito. Em 1998, após cinco anos em Los Angeles, foi negociado com o Denver Nuggets em troca de Tony Battie e os direitos de assinatura de Tyronn Lue.


Referências

Basketball pictogram.svg Este artigo sobre um(a) basquetebolista, integrado ao Projeto Basquetebol, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.