Nico & Vinz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde janeiro de 2015).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
Nico & Vinz
Informação geral
Origem Oslo, Condado de Oslo
País  Noruega
Gênero(s) Hip hop
Afrobeat
Pop
R&B
Período em atividade 2009 - 2013 (como Envy)
2014 - hoje (como Nico & Vinz)
Gravadora(s) Warner Bros. Records
Integrantes Kahouly Nicolay Sereba (Nico)
Vincent Dery (Vinz)
Página oficial www.nicoandvinz.com

Nico & Vinz é um duo de cantores e compositores norueguês, formado por Kahouly Nicolay "Nico" Sereba, e por Vincent "Vinz" Dery na cidade de Oslo. Eles se uniram em 2009 e eram creditados como "Envy" até 2013.[1][2] Porém, com o sucesso internacional da música "Am I Wrong", mudaram o nome para Nico & Vinz em janeiro de 2014.

Início[editar | editar código-fonte]

Nico Sereba, de origem norueguesa e da Costa do Marfim, e Vincent Dery, de origem norueguesa e ganesa, criaram sua música numa fusão de gêneros tão diversos como o pop, o raggae e o soul.[3] A dupla se lançou como Envy com sua estreia no Emergenza Festival em 2011.[4] Ganharam o primeiro lugar no Taubertal Open Air Festival como artistas novatos. Seguindo esse sucesso, lançaram a mixtape Dreamworks: Why Not Me, também sob o nome Envy. Esse material também foi disponibilizado online pelo WiMP.

Em junho de 2011 lançaram o sigle de estreia "One Song", que ficou em 19º lugar no Norwegian Singles Chart.

2011: The Magic Soup and the Bittersweet Faces[editar | editar código-fonte]

Envy lançou seu primeiro álbum de estúdio O primeiro álbum de estúdio "The Magic Soup and the Bittersweet Faces" em 27 de abril de 2012, e alcançou a posição 37 no Norwegian Albums Chart. O Single "One Song" foi o single principal do álbum, chegando ao 19º lugar do Norwegian Singles Chart, e foi seguido pelo single "Go Loud", lançado no mesmo álbum.

Sucesso de "Am I Wrong"[editar | editar código-fonte]

Em abril de 2013, lançaram o single "Am I Wrong" ainda com o nome Envy. Em Janeiro de 2014 mudaram o nome de Envy para Nico & Vinz, uma abreviação de seus nomes Kahouly Nicolay Sereba (Nico) e Vincent Dery (Vinz), juntamente com sua assinatura com a Warner Bros. Records nos Estados Unidos para evitar confusão com outros artistas que poderiam ter nomes similares.[5] Com o sucesso internacional do single, mudaram o crédito dele para o novo nome da dupla. "Am I Wrong" chegou ao número 2 do Norwegian Singles Chart, número 2 no Danish Singles Chart e número 2 no Swedish Singles Chart. Também chegou ao 1º lugar do American Top 40 Charts. Foi seguido pelo lançamento de "In Your Arms", que também teve boas colocações na Noruega, Dinamarca e Suécia.

O vídeo de "Am I Wrong" foi dirigido e editado por Kavar Singh. Foi gravado em Botswana e na Cataratas Vitória, entre a Zâmbia e o Zimbábue, numa tentativa de mostrar os pontos fortes da África, quando o continente está frequentemente associado a uma imagem negativa na mídia.[6] O clipe foi lançado pelo YouTube em 20 de junho de 2013 e ganhou atenção com mais de 130 milhões de visualizações. A dupla participou de vários programas de televisão na Noruega e tinham em mente mirar cada vez mais alto e tentar atingir a audiência estadunidense. Em 2013 eles tocaram na entrega do Prêmio Nobel da Paz, em Olso, Noruega.

No começo de 2014, Nico & Viniz, já com o novo nome, receberam o prêmio European Border Breakers Award (EBBA) no Eurosonic Festival, tocaram nos Spellemann Awards, fizeram um tour pela Escandinávia e lançaram o single "In Your Arms" no mundo todo.[7] Quando o single teve sua estreia nas rádios dos Estados Unidos em abril de 2014, teve muito sucesso, sendo adicionada em várias listas Top 40 e foi uma das músicas mais procuradas pelo serviço de reconhecimento de músicas Shazam. "Am I Wrong" atingiu o Top 100 Worldwide do Shazam e chegou ao 4º lugar do Billboard Hot 100.[8]

2014: Black Star Elephant[editar | editar código-fonte]

Em setembro de 2014, lançaram o álbum "Black Star Elephant", seguido pelo single "When the Day Comes" em outubro do mesmo ano.[9] Nico & Viniz apareceram em uma das faixas do álbum "Listen" de David Guetta, junto com o grupo "Ladysmith Black Mambazo", da África do Sul.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «This Week's Fresh Music Top 20». 4 de julho de 2014. 4Music  Em falta ou vazio |series= (ajuda)
  2. «Nico & Vinz». Discogs.com. Consultado em 1 de fevereiro de 2015 
  3. ROBACH, AMY (July 22, 2014). "NICO & VINZ TAKE MUSIC WORLD BY STORM". Good Morning America.
  4. «Nico & Vinz Biography | MTV.com»  MTV
  5. «Exit Envy, Hello Nico & Vinz»  nicoandvinz.com
  6. Bill Lamb. «Nico & Vinz - "Am I Wrong" - Review». About 
  7. «Nico & Vinz (Envy)». Consultado em 31 de dezembro de 2014 
  8. «Shazam Charts» 
  9. Bianca Gracie (30 de setembro de 2014). «Nico & Vinz Release New Video For "When The Day Comes": Watch The Inspiring Clip». www.idolator.com/. Consultado em 2 de outubro de 2014 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]