Nicolás Leoz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde abril de 2013) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Nicolas Leoz.jpg

Nicolás Leoz Almirón (Pirizal, 10 de Setembro de 1928) é um dirigente esportivo paraguaio. É ex-presidente da Confederação Sul-americana de Futebol (CONMEBOL), onde estava desde 1986.

Foi homenageado, em 2000, pelo Reitor Paulo Alonso, da UniverCidade/RJ, que, em cerimônia concorrida, com a presença de presidentes de entidades futebolísticas de toda a América do Sul e ainda com o da Presidente de Honra da Fifa, João Havelange, recebeu o título de Doutor Honoris Causa. antes de chegar a presidência da CONMEBOL, foi presidente da Confederação Paraguaia de Basquetebol, presidente do Libertad e presidente da Associação Paraguaia de Futebol. após 26 anos a frente da Conmebol, Leoz anunciou a sua renúncia de presidente da entidade e do cargo executivo da FIFA. Onde saiu oficialmente no dia 30 de Abril de 2013[1]

Referências

  1. Terra (23/042013). Nicolas Leoz deixa cargos na Fifa e no COL e sai da Conmebol dia 30 14h38. Visitado em 23/04/2013.
Precedido por
Teófilo Salinas Fuller
Presidente da CONMEBOL
19862013
Sucedido por
Eugenio Figueredo
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.