Nicolas Mignard

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nicolas Mignard
(1606 - 1668)
O Pastor Fáustolo trazendo Rômulo e Remo para sua esposa.

(1654)

Nascimento 7 de fevereiro de 1606
Troyes,  França
Morte 20 de março de 1668 (62 anos)
Paris,  França
Nacionalidade  França
Ocupação Pintor histórico, pintor mitológico, pintor retratista, aguafortista e gravador francês

Nicolas Mignard (1606-1668) (* Troyes, 7 de Fevereiro de 1606Paris, 20 de Março de 1668) Chamado de O Mignard de Avignon, foi um pintor e gravador francês, irmão de Pierre Mignard, O Velho e pai do pintor e arquiteto francês Pierre Mignard, O Jovem (1640-1725), chamado de le chevalier Mignard.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nicolas Mignard era filho de Pierre Mignard e de Marie Gallois. Depois de viajar para Fontainebleau, chegou em Avignon em 1632. Depois viajou para Roma junto com o cardeal arcebispo de Lyon. Mignard retornou para Avignon em 1636, depois de ter executado uma série de gravações com água-forte em Roma. Ali ele fez inúmeras pinturas para muitas instituições religiosas. Em Roma entrou em contato com os pintores Annibale Carracci e Francesco Albani.

Mignard passou o resto de sua vida em Paris, onde ele se tornou um pintor retratista bem sucedido. Mignard decidiu ir para Paris depois que o rei Luís XIV e a sua Corte fizeram uma visita a Avignon. O rei Luís XIV decidiu trazer Mignard para Paris, onde o rei o incumbiu de decorar vários salões da planta baixa do Palácio das Tulherias. Mignard eventualmente fez parte da Academia Real de Pintura e Escultura da França, onde foi recebido em 3 de Março de 1663 e acabou sendo reitor.

Mignard passou a maior parte da sua vida em Avignon onde a sua carreira ficou um pouco obscurecida por causa do seu irmão caçula Pierre Mignard (1612-1695) , que havia se instalado em Paris. Depois que este morreu, a maior parte das pintura de Nicolas ficaram em Avignon ou em pequenas cidades ao redor de Avignon. Durante a Revolução Francesa, como estas pinturas foram reunidas, a maioria delas foi atribuída a Pierre Mignard.

Obras principais[editar | editar código-fonte]

Galeria[editar | editar código-fonte]

Links Externos[editar | editar código-fonte]