Nine Muses

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nine Muses
Nine Muses em janeiro de 2015.
Da esquerda para a direita: Sojin, Hyemi, Kyungri, Minha (ex-integrante), Keumjo, Hyuna (ex- integrante), Sungah e Euaerin (x-integrante)
Informação geral
Origem Seul
País  Coreia do Sul
Gênero(s) K-pop, dance-pop
Período em atividade 2010–atualmente
Gravadora(s) Star Empire Entertainment
IMX Inc./Happinet Music
Integrantes Sungah
Kyungri
Hyemi
Sojin
Keumjo
Ex-integrantes Jaekyung
Bini
Rana
Lee Sem
Eunji
Sera
Minha
Euaerin
Hyuna
Página oficial Página Oficial em Coreano
Página Oficial em Japonês

Nine Muses (em coreano: 나인뮤지스, muitas vezes estilizado 9MUSES) é um girl group sul-coreano formado pela Star Empire Entertainment. O grupo fez sua estreia oficial em agosto de 2010 com o single "No Playboy" bem como o lançamento de seu primeiro mini-álbum, Let's Have A Party. Atualmente, a integrante Hyemi é a única da formação original que está no grupo.

História[editar | editar código-fonte]

2010: Estreia com "No Playboy", saída de Jaekyung e entrada de Hyuna[editar | editar código-fonte]

Nine Muses foi anunciado em 26 de março de 2010. O primeiro lançamento foi feito em Agosto de 2010, com o álbum single Let's Have a Party. A faixa principal é "No Playboy", uma música produzida pelo compositor Rainstone e Park Jin Young.

Jaekyung saiu do grupo para se focar em sua carreira como modelo e foi substituída por Hyuna. Para avançar no mercado japonês, em 26 de dezembro, Nine Muses performou no Seoul Train, um evento onde artistas e grupos de K-pop se apresentam para fãs japoneses, ao lado de V.O.X. e ZE:A.

2011: Saída de Rana e Bini, retorno com "Figaro"[editar | editar código-fonte]

Em janeiro de 2011, foi anunciado que os membros Bini, Rana e Euaerin deixaria o grupo para seguir outras áreas, e que não seriam substituídas. No entanto, meses depois Euaerin voltou para o grupo. Em junho de 2011 o grupo se tornou uma sub-unit de sete membros. Uma vez que o período de divulgação para "Figaro" começou, a gestão do grupo pensou em mudar o nome do grupo para Sweet Candy devido o grupo ser conhecido como nove musas mas possuir apenas 7 membros. Meses mais tarde, a agência do grupo confirmou que o nome do grupo não estava mudando desde que, no futuro, gostaria de acrescentar dois membros para ter 9 meninas. O grupo lançou "Figaro" e respectivo vídeo em 18 de Agosto.

2012: Mudanças na formação, retorno com "News", "Ticket" e mais mudanças na formação[editar | editar código-fonte]

Nine Muses anúncia um novo membro, Kyungri, pelo desempenho do grupo em Abu Dhabi, UAE. Nine Muses lançou o vídeo de "News" em 10 de janeiro, com o lançamento do single para o dia seguinte, 11 de janeiro de 2012. A música foi produzida por Sweetune, que também esteve por trás de "Figaro".

Em 6 de março, o teaser do vídeo "Ticket" do mini álbum Sweet Rendezvous foi lançado. O vídeo de "Ticket" foi lançando em 8 de março. Em 25 de maio elas lançaram dois vídeos para a música de sua nova campanha militar "My Youth’s Allegiance".

Em meados de 2012, Star Empire anunciou que o novo membro Sungah iria entrar no grupo.

2013: Comeback com "Dolls", "Wild", "Gun" e "Glue"[editar | editar código-fonte]

O single, "DOLLS", foi lançado em janeiro de 2013.Ele estrou no número 35 da GAON TOP100 e em 11° no M!Countdown e atingiu o pico de 7°.

Em 9 de maio de 2013 o vídeo de "Wild" foi lançado. O single "Wild" alcançou o numero 1 de em vários Charts em Tempo Real e debutou no número 32 no Gaon Chart, enquanto o mini álbum físico "Wild" debutou em 16 de maio de 2013 no número 4.

Em 25 de setembro, o twitter do Nine Muses anunciou que elas fariam o comeback com seu primeiro álbum completo PRIMA DONNA em 14 de outubro. Em 1 de outubro, Nine Muses lançou a foto teaser para PRIMA DONNA. O teaser da faixa-título, "Gun", foi lançado em 7 de outubro. Em 9 de outubro, uma prévia do álbum PRIMA DONNA foi lançada no canal oficial do Youtube. Em 13 de outubro, Nine Muses lançou o albúm PRIMA DONNA e o vídeo de "Gun".

Em 26 de novembro, Nine Muses anunciou o lançamento de novo single digital, "Glue". Em 3 de dezembro, o single digital e o vídeo de "Glue" foram lançados.

2014: Saída de Lee Sem, Eunji e Sera[editar | editar código-fonte]

Em 29 de Janeiro de 2014, sua agência confirmou a "graduação" dos membros Lee Sem e Eunji do Nine Muses. Eles disseram, "Após 4 anos como membros do Nine Muses, Lee Sem e Eunji estão oficialmente se graduando do grupo". Eles continuaram, "Elas estão juntas há muito tempo, desde os seus dias de estréia e nós pensamos que é dever da agência respeitar a sua decisão pessoal de sair do grupo".

Em 23 de Junho de 2014, foi anunciado que Sera também havia deixado o grupo após a expiração de seu contrato, e que o Nine Muses voltaria em Agosto com um novo membro. Num comunicado de imprensa, a empresa disse: "O contrato de Sera do Nine Muses atingiu sua data de validade, então ela decidiu se graduar do Nine Muses. Suas atividades futuras não foram discutidas em detalhe, e vamos torcer e respeitar o novo começo de Sera. Nine Muses pretende recrutar um novo membro e com uma equipe reorganizada, elas planejam fazer um retorno no início de Agosto. Nós também pedimos que você mostrem o seu apoio e amor pelas atividades futuras da Sera, bem como as do Nine Muses". Também em 2014, ocorreram rumores de que a trainee Sojin se juntaria ao grupo para o comeback do Nine Muses em agosto, porém, com alguns problemas na empresa, acabou adiando o comeback de 2014 para 2015, que foi quando Sojin e Keumjo debutaram no grupo como as novas integrantes. Em 2014, a sub unidade Nasty Nasty debutou com "Knock" junto de Kyungri (9Muses), Kevin (ZE:A) e Sojin (9Muses), assim formando um trio.

2015: Drama, S/S Edition e Lost[editar | editar código-fonte]

Em 8 de janeiro de 2015, Star Empire anunciou oficialmente retorno do grupo com seu terceiro mini-álbum, Drama, a ser lançado em 23 de janeiro. Nine Muses apresentou Drama em 21 de janeiro de 2015, onde estreou suas novas integrantes e tocou a sua faixa-título "Drama" pela primeira vez. A mostra foi transmitido ao vivo no YouTube.

Em julho de 2015, Nine Muses lançou seu quarto mini-álbum S/S Edition, juntamente com a faixa-título "Hurt Locker".

Em 12 de Novembro, 2015, Star Empire anunciou oficialmente retorno do grupo com seu quinto mini-álbum, "Lost", lançado em 24 de novembro.

2016: Primeiro Show solo, Saída de Minha, Euaerin e Hyuna, e retorno com a Sub-Unidade.[editar | editar código-fonte]

Em dezembro de 2015, Star Empire anunciou que o grupo feminino iria realizar seu próprio show solo pela primeira vez em fevereiro. O concerto foi realizado no Wapop Hall em Seoul Children's Grand Park em 19 de Fevereiro. Todos os ingressos foram vendidos em 10 minutos.

O concerto se chamou:

  • ''Muse In The City''
  • Foram performadas 22 músicas, incluindo sucessos antigos, covers das 8 integrantes, e músicas dos álbuns lançados em 2015.

Em 7 de Julho de 2016, Star Empire confirmou a "graduação" dos membros Minha e Euaerin do 9Muses. Eles disseram, "Não foi uma decisão fácil para elas e para os outros membros do 9MUSES. No entanto, respeitamos suas decisões e como elas têm promovido com 9MUSES por sete anos entendemos suas situações."

Em 11 de julho de 2016, Star Empire anunciou oficialmente o retorno com a primeira sub-unidade do grupo "9MUSES A", com os membros Kyungri, Hyemi, Sojin e Keumjo.A sub-unidade estreou oficialmente em 3 de agosto de 2016 com "Lip 2 Lip" e o mini-album "Muses Diary".

Em 04 de outubro de 2016, Star Empire anunciou oficialmente a saída de Hyuna do 9MUSES. Ela escreveu uma carta confirmando sua saída e agradecendo os fãs pelo apoio. Hyuna fez parte da primeira formação do 9MUSES, juntamente com Pyo Hyemi mas se juntou ao grupo oficialmente somente nas promoções de 'Ladies'. O grupo continuará agora com formação de 5 membros: Hyemi, Kyungri, Sungah, Sojin, and Keumjo.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Nine Muses
Nome Artístico Nome de Nascimento Data de Nascimento Posição no Grupo
Romanizado Hangul Romanizado Hangul
Sungah 성아 Son Sungah 손성아 8 de julho de 1989 (27 anos) Rapper Principal e Vocalista Guia.
Kyungri 경리 Park Gyeong Ree 박경리 5 de julho de 1990 (26 anos) Vocalista Principal, Rapper Guia, Dançarina Líder, Face e Visual.
Hyemi 혜미 Pyo Hyemi 표혜미 3 de abril de 1991 (25 anos) Líder e Vocalista Principal.
Sojin 소진 Jo Sojin 조소진 11 de outubro de 1991 (25 anos) Dançarina Principal, Rapper Líder e Vocalista de Apoio.
Keumjo 금조 Lee Keumjo 이금조 17 de dezembro de 1992 (23 anos) Vocalista Líder e Maknae.
Ex-Nine Muses
Nome Artístico Nome de Nascimento Data de Nascimento Posição no Grupo
Romanizado Hangul Romanizado Hangul
Rana 라나 Kim Rana 김라나 26 de junho de 1983 (33 anos) Líder, Vocalista Guia e Rapper de Apoio.
Bini 비니 Lee Hyebin 이혜빈 13 de novembro de 1985 (31 anos) Vocalista de Apoio.
Hyuna 현아 Moon Hyunah 문현아 19 de janeiro de 1987 (29 anos) Líder e Vocalista Líder.
Lee Sem 이샘 Lee Hyunjoo 이현주 5 de maio de 1987 (29 anos) Rapper Líder e Vocalista Guia.
Jaekyung 재경 Jung Seoyoung 정서영 9 de setembro de 1987 (29 anos) Dançarina Guia e Vocalista de Apoio.
Eunji 은지 Park Eunji 박은지 27 de setembro de 1988 (28 anos) Dançarina Principal e Vocalista de Apoio.
Sera 세라 Ryu Sera 류세라 3 de outubro de 1987 (29 anos) Líder e Vocalista Principal.
Euaerin / Erin / Erine 엘인/이유애린 Lee Hyemin 이혜민 3 de maio de 1988 (28 anos) Rapper Principal e Dançarina Líder.
Minha 민하 Park Minha 박민하 27 de junho de 1991 (25 anos) Dançarina Guia, Vocalista de Apoio e Visual.
  • A Visual Line é composta atualmente por: Kyungri e KeumJo
  • Visual: A mais bonita, eleita pela empresa
  • Face: A mais famosa
  • Maknae: A mais nova

Linha do tempo: membros[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Years Awards
2010
  • Korean Beauty Design Expo - Beauty Popularity Star Award[1]
  • 18th Korean Culture Entertainment Awards: New Generation Popular Music Teen Singer Award
2013[2]
  • 8th[2] Asia Model Festival Awards
  • The 4th Annual KPOP+Music Awards: Most Improved Artist
  • The 4th Annual KPOP+Music Awards: Best Female Group
2016
  • K-Ville Music Awards: Best Female Group
  • KMC Music Awards: Best Female Group

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]