Ninfadora Tonks

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nymphadora Black Tonks Lupin
Ninfadora Lupin
Nymphadora-tonks-profile.jpg
Natalia Tena interpretando Ninfadora Tonks.
Dados pessoais
Sexo Feminino
Nascimento 1973
Cabelo Variam dependendo de seu humor
Olhos Escuros ou azuis cintilantes.
Sangue Mestiço
Família Família Lupin,Tonks e Black

Pai: Ted Tonks Mãe: Andrômeda Black Tonks Esposo: Remo Lupin Filho: Ted Lupin

Dados biográficos
Casa Coat of arms Hufflepuff.svg Hufflepuff
Organizações as
quais pertence
Ordem da Fênix e Guarda Avançada
Na série
Primeira aparição
em livro
Harry Potter e a Ordem da Fênix
Primeira aparição
em filme
Harry Potter e a Ordem da Fênix
Intérprete Natalia Tena
Personagem da série Harry Potter

Nymphadora Tonks (ou Ninfadora Tonks, segundo as edições brasileiras) ou simplesmente Tonks, como é melhor conhecida, é uma personagem fictícia da série Harry Potter, de J. K. Rowling, que faz aparições tantos nos livros quanto nos filmes, e foi introduzida em Harry Potter e a Ordem da Fênix.

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Harry Potter e A Ordem da Fénix[editar | editar código-fonte]

Tonks faz sua primeira aparição em Harry Potter e a Ordem da Fênix, como integrante da guarda avançada que leva Harry Potter à sede da Ordem da Fênix no Largo Grimmauld. É uma aurora, tendo completado seu treinamento um ano antes de conhecer Harry, e é também o membro mais jovem da Ordem. Ela é apresentada a Harry por Lupin,que a chama de Ninfadora o que a faz ficar brava então ela xinga Lupin e diz "Você também iria preferir que te chamassem de Tonks se a tonta da sua mãe tivesse lhe dado o nome de Ninfadora". Então depois, Olho Tonto Moody pede para Tonks ajudar Harry a arrumar suas malas,já no quarto dele Tonks fica parada se olhando no espelho, e então pergunta a Harry se seu cabelo roxo não a deixa com ar de maluca, então ela muda a cor de seu cabelo para rosa. Vale salientar também que Tonks é a protegida de Olho-Tonto Moody.

Tonks é uma metamorfomaga, podendo modificar sua própria aparência sem a utilização de feitiços ou poções — os metamorfomagos são muito raros e este é um tipo de magia que vem do nascimento, não pode ser aprendido. Bem-humorada e extremamente atrapalhada, Tonks torna-se amiga de Harry, Rony e Hermione, por vezes fazendo o papel de irmã mais velha de Gina Weasley. Ela também e encarregada de mudar de lugar a profecia de Harry para que Lúcio Malfoy não a entregasse para Voldemort. Na batalha do ministério Tonks duela com sua tia Belatriz Lestrange,só que ao duelar com Belatriz,Tonks e atingida por um feitiço muito forte que a deixa desacordada,mas após a batalha Tonks vai para o hospital e sabe-se que ela não sofreu nenhuma lesão grave.

Embora não apareça na árvore genealógica dos Black, Tonks é prima de segundo grau de Sirius Black,e prima de primeiro grau de Draco Malfoy. Sua mãe, Andrômeda Tonks, é irmã de Belatriz Lestrange e Narcisa Malfoy, mas foi cortada da família quando se casou com Ted Tonks, um bruxo filho de trouxas (sangue-ruim). Tonks detesta seu primeiro nome, exigindo que os outros a chamem pelo sobrenome paterno que é Tonks. Diferente do filme, no livro sabe-se que Tonks vai com mais alguns membros da guarda avançada para a estação para conversar com os tios de Harry sobre como destratavam ele só por ser filho de sua irmã Lilian que sempre foi invejada por Petúnia. Lendo o livro temos informações de como Tonks estava vestida na estação, ela estava com os cabelos rosa cicle ,estava usando uma jeans cheia de remendos e uma camiseta roxo vibrante que dizia "As Esquisitonas", que é sua banda favorita do mundo bruxo.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe[editar | editar código-fonte]

No sexto livro da série, o humor de Tonks muda completamente. Seus cabelos, os quais ela costumava manter num tom rosa-chiclete, ficam castanhos e sem vida; ela parece estar em permanente depressão. De acordo com Severo Snape, seu patrono também muda de forma, passando a aparentar um animal grande e quadrúpede (sendo que o seu original era um coelho, seu bicho de estimação no passado, chamado Jack). Ela também perde parte da capacidade de se metamorfosear.

Ao fim do livro, descobre-se que a razão da tristeza de Tonks era uma paixão platônica por Remo Lupin, seu colega da Ordem da Fênix. Sendo muito afetuoso com Tonks, Remo sempre se culpou por achar que assumindo seu amor estaria fazendo mal a ela a cada transformação. Tanto, que no último livro da série Remo a abandona quando sabe que está esperando um bebê, achando que ela não estaria segura com um lobisomem como marido. Mesmo assim, depois de uma conversa com Harry, ele percebe seu erro e volta para a esposa. O patrono, que Harry pensava ter a forma de um cachorro, era na verdade um lobo, em referência à licantropia de Lupin. Os dois têm uma discussão na ala hospitalar de Hogwarts quando Tonks revela seu grande amor por Remu, ela resolve falar pois vê o amor com que Fleur Delacour, cuidava dos machucados de Gui Weasley, após ele ser arranhado no rosto por Fenrir Greyback,o mesmo lobisomem que atacou Remo Lupin quando criança, — onde fica claro que outros membros da Ordem, como a senhora Weasley e a professora Minerva McGonagall, já sabiam do problema. Ainda que Lupin argumente ser "muito velho, muito pobre e muito perigoso" para Tonks, Harry vê os dois juntos no enterro de Dumbledore, aparentemente de mãos dadas. Os cabelos de Tonks estavam novamente rosa-chiclete, o que significa que a bruxa vencera a depressão e recuperara seus poderes.

Harry Potter e as Relíquias da Morte[editar | editar código-fonte]

Logo no início do último livro da série, sabe-se que Lupin e Tonks se casaram numa cerimônia pequena, durante as férias de verão de Harry na casa dos tios. O casamento passa por um momento crítico quando Tonks engravida; Remo, arrependido por acreditar que põe a esposa em risco se permanecer ao seu lado, e com medo da possibilidade de seu filho ser também um lobisomem, foge de casa. Sabe-se no entanto que Remu pede a Harry para acompanha-lo na sua busca as horcruxes, depois de ter sua decisão confrontada por Harry, Lupin volta para a mulher.

Ninfadora dá à luz um menino, Edward ''Teddy'' Remus Lupin. O bebê não herda a licantropia do pai, mas é um metamorfomago como a mãe: seus cabelos começam a mudar de cor logo após o parto. A pedido de Lupin, Harry se torna padrinho do menino.

Na Batalha de Hogwarts, Tonks deixa Teddy com sua mãe, Andrômeda, e corre para a escola em busca do marido. Ela e Remo morrem em duelos com Belatriz Lestrange e Anthony Dolohov, respectivamente.[1] Teddy é criado pela avó com a ajuda do padrinho Harry. Sabe-se que mais tarde, Ted foi visto aos beijos com Victoire Weasley, filha de Gui Weasley e Fleur Delacour, em Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. Ted acaba recebendo esse nome em memória do pai de Tonks,que havia sido assassinado um pouco antes de seu nascimento, sendo assim além de perder o marido, Andrômeda acaba perdendo a sua única filha na batalha de Hogwarts.

Referências