Nintendo Channel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Nintendo Channel
Desenvolvedora(s) Nintendo
Publicadora(s) Nintendo
Plataforma(s) Wii
Lançamento Japão 27 de novembro de 2007
Estados Unidos 7 de maio de 2008
União Europeia 30 de maio de 2008
Modos de jogo single-player

O Nintendo Channel (Minna no Nintendo Channel, lit. "Everybody's Nintendo Channel" no Japão), permitia com que os usuários do Wii podessem ver vídeos sob demanda, entrevistas, trailers de jogos e downloads de demonstração para ser jogado no Nintendo DS.

O canal além de prover informações dos jogos, permitia com que os usuários possam dar notas ao jogos que já foram jogados por mais de uma hora no console Wii, excluindo aqueles que possuem a categoria adulta (mature).

Histórico[editar | editar código-fonte]

O Nintendo Channel foi lançado no Japão no dia 27 de novembro de 2007, na América do Norte estava previsto para o dia 12 de maio de 2008,[1] porém ele foi adiantado para o dia 7 de maio de 2008, e na Europa e Austrália para o dia 30 de maio de 2008 e infelizmente foi descontinuado no dia 27 de junho de 2013 junto com Check Mii Out Channel, Everybody Votes Channel, Forecast Channel e News Channel.[2]

A funcionalidade de pesquisa também estava disponível para auxiliar os usuários a buscarem por novos jogos para experimentar ou comprar. E o canal também possuia a capacidade de levar o usuário diretamente para o Wii Shop Channel, quando existisse o desejo de se comprar um jogo.

Atualizações[editar | editar código-fonte]

Regiões[editar | editar código-fonte]

As atualizações do canal diferenciava-se de cada região, apresentando diferentes vídeos e jogos demonstrativos para download no Nintendo DS.

Em 14 de setembro de 2009[3][editar | editar código-fonte]

Na região do Japão ,as atualizações foram feitas no dia 15 de Julho de 2009.[4]

  • Mudança de interface.
  • Ver a recomendação de jogos feita por outros usuários.
  • Possibilidade de recomendar jogos do Nintendo DS.
  • Visualização de vídeos sob demanda em Alta ou em qualidade Normal.
  • Criação e visualização de rankings estabelecidos por vezes e horas jogadas.
  • Na página sobre detalhes de cada jogo, é possível salva-lo em um favoritos, tornando mais fácil de encontra-lo em visitações futuras.

Referências

  1. «Nintendo Channel dated for US, WiiWare integrated» (em inglês). Nintendic. 24 de abril de 2008. Consultado em 9 de setembro de 2009. Arquivado do original em 25 de abril de 2008 
  2. «Nintendo announces Q2 release schedule» (em inglês). Nintendo.co.uk. 22 de abril de 2008. Consultado em 9 de setembro de 2009. Arquivado do original em 30 de maio de 2012 
  3. «Nintendo Channel americano recebe atualização». Nintendo. 14 de setembro de 2009 
  4. «Nintendo Channel japonês recebe update; detalhes, vídeos e mais». Nintendo. 15 de Julho de 2009 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]