Nintendo Research & Development 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Nintendo Research & Development 2
Nintendo Research & Development 2
Antiga sede da Nintendo R&D2 em Quioto
Razão social Nintendo Research &
Development No. 2 Department
Nome nativo 任天堂開発第二部
Nome romanizado Nintendō Kaihatsu Daini Bu
Divisão
Atividade Jogos eletrônicos
Fundação 1978
Destino Fundida com a Nintendo Research & Development 1
Encerramento setembro de 2004
Sede Quioto, Quioto,  Japão
Empresa-mãe Nintendo
Sucessora(s) Nintendo Software
Planning & Development

A Nintendo Research & Development No. 2 Department (任天堂開発第二部 Nintendō Kaihatsu Daini Bu?), comumente abreviada como Nintendo R&D2, foi uma divisão dentro da desenvolvedora japonesa de jogos eletrônicos Nintendo, que era inicialmente responsável pelo desenvolvimento dos consoles de mesa da empresa. A R&D2 mesmo assim veio a desenvolver alguns títulos a partir do final da década de 1990, principalmente na forma de conversões de jogos mais antigos.

A R&D2 foi criada em 1978 a partir da divisão da Nintendo Research & Development Department. Ela foi a responsável pela criação do sistemas Color TV-Game, Nintendo Entertainment System e Super Nintendo Entertainment System. A divisão existiu até 2004, quando Satoru Iwata, presidente da Nintendo, promoveu uma grande reestruturação interna da companhia, com a R&D2 sendo fundida com Nintendo Research & Development 1 a fim de criar a Nintendo Software Planning & Development.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre empresa e/ou corporação de jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.