Niviventer cremoriventer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Como ler uma infocaixa de taxonomiaNiviventer cremoriventer

Estado de conservação
Espécie vulnerável
Vulnerável
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Rodentia
Família: Muridae
Género: Niviventer
Espécie: N. cremoriventer
Nome binomial
Niviventer cremoriventer
Miller, 1900

Niviventer cremoriventer é uma espécie de roedor da família Muridae.

Pode ser encontrada nos seguintes países: Indonésia, Malásia, Myanmar e Tailândia.

O Niviventer cremoriventer é uma das 15 espécies pertencentes ao gênero Niviventer, conhecido como ratos de barriga branca. O Niviventer cremoriventer tem a pele marrom-avermelhada para o laranja-marrom grossa na upperparts, com distintas de comprimento, pelos negros. O inferior é esbranquiçada com uma coloração amarela.

A cauda, escura e preênsil tem um tufo ligeiro na ponta e é maior do que a cabeça eo corpo, proporcionando a niviventer Sundaic arbóreas com excelente equilíbrio, de modo que é igualmente em casa de forrageamento de frutas na copa, pois é no chão da floresta. Sua ampla patas traseiras com almofadas bem desenvolvidas nas solas também torná-lo um escalador capaz[1].

Referências[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «ARKive - Sundaic aboreal niniventer». Sundaic aboreal niniventer (Niviventer cremoriventer). ARKive. 2008. Consultado em 20 de outubro de 2011. Arquivado do original em 9 de janeiro de 2018 
Ícone de esboço Este artigo sobre roedores, integrado ao WikiProjeto Mamíferos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.