Nodame Cantabile

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Nodame Cantabile
のだめカンタービレ
(Nodame Kantaabire)
Gênero Comédia, Romance
Mangá
Autor(es) Tomoko Ninomiya
Editora(s) Japão Kodansha
Revista(s) Japão Kiss
Data de publicação 10 de Julho de 2001 – 10 de Outubro de 2009
Volumes 24
Mangá
Nodame Cantabile - Opera Hen
Autor(es) Tomoko Ninomiya
Editora(s) Japão Kodansha
Revista(s) Japão Kiss
Data de publicação 10 de Dezembro de 2009 – 10 de Setembro de 2010
Volumes 1
Anime
Direção Ken'ichi Kasai
Estúdio J.C.Staff
Emissoras de TV Japão Fuji TV, Animax
Emissoras lusófonas Brasil Animax, Sony Spin
Portugal Animax
Exibição original 28 de Junho de 2007
Nº de episódios 23+1
Anime
Nodame Cantabile: Paris-Hen
Direção Chiaki Kon
Estúdio J.C.Staff
Emissoras de TV Japão Fuji TV
Exibição original 18 de Dezembro de 2008
Nº de episódios 11
Anime
Nodame Cantabile: Finale
Direção Kazuki Nakashima
Estúdio J.C.Staff
Emissoras de TV Japão Fuji TV
Exibição original 25 de Março de 2010
Nº de episódios 11
Drama
Direção Takeuchi Hideki
Estúdio J.C.Staff
Exibição original 16 de Outubro de 2006 – 25 de Dezembro 2006
Emissora(s) de TV Japão Fuji TV
Nº de episódios 11
Drama
Nodame Cantabile Shinshun Special in Europe
Direção Takeuchi Hideki
Exibição original 4 de Janeiro de 2008 – 5 de Dezembro 2008
Emissora(s) de TV Japão Fuji TV
Nº de episódios 2
Portal Animangá
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Nodame Cantabile (のだめカンタービレ, Nodame Kantaabire?) é um mangá da autora Tomoko Ninomiya. A série mostra a relação entre dois estudantes universitários e pós-graduação de música clássica, Megumi Noda (Nodame) e Shinichi Chiaki. O título recebeu o Kodansha Manga Award 2004 como melhor shōjo manga.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Shinichi Chiaki: Nascido em uma família de músicos, ele é genial no piano e no violino, mas sua verdadeira ambição é se tornar um maestro. Sempre aplicado e talentoso em tudo que faz, é poliglota, perfeccionista e já viveu no exterior. Mas não tem apenas qualidades, é arrogante, tem pavio curto e não é muito sociável. Mesmo assim, tem todos os requisitos e oportunidades de ir para a Europa para se especializar, se não fosse por um detalhe, ele é incapaz de entrar em um avião ou navio devido a um trauma de infância, ficando assim ilhado e sem perspectivas de ter uma grande carreira como músico e regente.
  • Megumi Noda ("Nodame"): É uma pianista extremamente talentosa e com um estilo incomum, ela toca de ouvido e não consegue ler direito as partituras, Chiaki chega a dizer consigo que ela toca como se estivesse cantando. Mas sua meta é ser professora de jardim de infância, não levando a sério a possibilidade de seguir como profissional. Além disso é um tanto excêntrica, desleixada ao extremo (seu apartamento é literalmente um lixão), fica vários dias sem tomar banho e adora comer. Detesta que lhe digam como deve tocar (isso também se deve ao um trauma de sua infância), e normalmente vive adaptando os clássicos, com seu estilo e apesar de se divertir tocando dessa forma, isso lhe rendem muitos contratempos.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Nodame e Shinichi são vizinhos e só se conhecem por acaso, porque Nodame acha Chiaki em sua porta desmaiado de tão bêbado e o leva para seu apartamento. Ele estava depressivo com sua situação de músico talentoso, mas ilhado e ainda por cima sua ex-namorada lhe deu um gelo na mesma noite.

Ao acordar com a música do Piano de Nodame, foge rapidamente para seu próprio apartamento, assustado com o caos que é o lar de Nodame.

A partir daí seus caminhos se interlaçam, Nodame se apaixona por Chiaki, mas a princípio não é correspondida. Mesmo não tendo interesse afetivo por Nodame, Chiaki pouco a pouco a deixa se aproximar devido ao seu talento musical incomum.

Durante o decorrer da história conhecem vários outros personagens como: Masumi, Mine e Stresemann.

Esta é uma história sobre a vida que mistura comédia e romance e que tem como pano de fundo, a vida e desafios daqueles que são do meio musical clássico. É extremamente divertida, com situações hilariantes e dramas leves, e se você gostar de música clássica será ainda mais envolvente, já que o anime conta com várias obras de Brahms, Chopin, Gershwin, Rachmaninov, Liszt e Beethoven. Mas se não gosta do estilo de música não se preocupe, todas são executadas de forma dinâmica, passando assim entusiasmo e emoção.

Anime[editar | editar código-fonte]

O anime conta com a 1ª temporada com 23 episódios mais um especial, a 2ª temporada,Paris-Hen, com 11 episódios e uma OVA e a 3ª temporada,Nodame Cantabile Finale também com 11 episódios. Também ainda há uma quarta temporada saída apenas em mangá chamada Opera-Hen.

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.