Noragami

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Noragami
ノラガミ
(Noragami)
Gênero Ação, Aventura, Comédia, Romance, Sobrenatural
Mangá
Noragami
Escrito por Adachitoka
Editora(s) Japão Kodansha
Revista(s) Monthly Shōnen Magazine
Público-alvo Shōnen
Data de publicação 6 de Dezembro de 2010 – em publicação
Volumes 18 (Lista de Volumes)
Anime
Noragami
Direção Kotaro Tamura
Estúdio Bones
Emissoras de televisão Japão Tokyo MX, MBS, BS11, TVA
Exibição original – 23 de Março de 2014
Episódios 12 + 2 OVA
Anime
Noragami Aragoto
Direção Kotaro Tamura
Estúdio Bones
Emissoras de televisão Japão Tokyo MX, MBS, BS11, TVA, RKK, AT-X
Exibição original – 25 de dezembro de 2015
Episódios 13 + 2 OVA
Wikipe-tan face.svg Portal Animangá

Noragami (ノラガミ, Noragami?) é uma série de mangá escrita por Adachitoka que começou a ser serializada na Monthly Shōnen Magazine da editora Kodansha em janeiro de 2011. Já foi publicada em dezoito volumes tankōbon até dezembro de 2017. Uma adaptação da série para anime produzida pela Bones foi ao ar no Japão entre 5 de janeiro e 23 de março de 2014. Uma segunda temporada, intitulada Noragami Aragoto, estreou em 2 de outubro de 2015, e teve 13 episódios.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Hiyori Iki era uma estudante comum do ensino médio até ser atropelada por um ônibus enquanto tentava salvar a vida de um rapaz de moletom chamado Yato. Esse incidente causou a transformação de Hiyori em meio-fantasma. Em seguida, ela descobre que Yato é na verdade um deus, e ela acaba sendo levada para dentro do mundo dos deuses enquanto tenta se manter no reino dos vivos.

Mídia[editar | editar código-fonte]

Mangá[editar | editar código-fonte]

Noragami começou como uma série de mangá, escrita por Adachitoka e publicada pela Kodansha. A série estreou na edição de janeiro de 2011 da Monthly Shōnen Magazine , lançada em 6 de dezembro de 2010,[1] e já foi compilada em quinze volumes tankōbon entre 15 de julho de 2011 e 17 de novembro de 2015.[2] O nono volume foi lançado simultaneamente com uma edição limitada que acompanhava um CD.[3] Os volumes 10 e 11 foram lançados simultaneamente com edições limitadas, ambas contendo um episódio do anime em DVD.[4][5] Capítulos extras da série foram publicados em spin-off na Monthly Shōnen Magazine + desde 2011 e até novembro de 2013 eles foram compilados em um volume intitulado Noragami Shūishū (ノラガミ拾遺集).[6] Tanto a série principal quanto a série spin-off foram licenciadas na América do Norte pela Kodansha Comics USA, com os títulos Noragami: Stray God e Noragami: Stray Stories respectivamente. O primeiro volume de Noragami: Stray God foi lançado em 2 de setembro de 2014, com seis volumes lançados até 18 de agosto de 2015.[7][8] O primeiro volume de Noragami: Stray Stories será lançado em dezembro de 2015.[9]

No Brasil, o mangá é licenciado pela editora Panini e teve seu lançamento em julho de 2016.

Anime[editar | editar código-fonte]

A adaptação de Noragami para série de televisão é produzida pelo estúdio Bones, dirigido por Kotaro Tamura com textos de Deko Akao e design de personagens por Toshihiro Kawamoto.[10] Antes da estreia na televisão, o primeiro episódio da série foi ao ar no Anime Festival Asia em 10 de novembro de 2013.[11] O anime começou a ser transmitido no Japão em 5 de janeiro de 2014 no canal Tokyo MX e mais tarde na MBS, BS11 e TVA. Funimation licenciou o anime para a transmissão na America do Norte.[10] Madman Entertainment licenciou o anime para distribuição na Austrália e Nova Zelândia.[12] Seu episódio final, o décimo segundo, foi ao ar na Tokyo MX em 23 de março de 2014. Além da série de televisão, outros dois episódios foram lançados em DVD junto com os volumes 10 e 11 do mangá, publicados em 17 de fevereiro e 17 de julho de 2014.[10] A segunda temporada do anime, Noragami Aragoto, começou a ser transmitida em 2 de outubro de 2015 e finalizou em 25 de dezembro de 2015 com um total de 13 episódios e 2 OVAs.

Tema de Abertura Tema de Encerramento
Noragami 午夜の待ち合わせ "Goya no Machiawase"

Intérprete: Hello Sleepwalkers

Composição: Shuntarō

"Heart Realize" (ハートリアライズ Hāto Riaraizu)

Intérprete: Tia

Composição: Supercell

Noragami Aragoto 狂乱Hey Kids!! (Kyōran Hey Kids!!)

Intérprete: The Oral Cigarettes

"Nirvana" (ニルバナ Nirubana)

Intérprete: Tia

Jogo[editar | editar código-fonte]

Um mobile game intitulado Noragami ~Kami to Enishi~ (lit. Noragami ~Gods and Fate~) foi lançado pela desenvolvedora Sakura Soft no outono de 2015.[13]

Recepção[editar | editar código-fonte]

Noragami foi a 14ª série de mangá mais vendida no Japão durante o primeiro semestre de 2014.[14]

Referências