Oliver (canção)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox warning pn.svg
Este artigo foi proposto para eliminação semirrápida por um ou mais editores. A(s) justificativas apresentada(s) para eliminação foram:

Por favor, melhore o artigo se possível e procure enquadrá-lo dentro das regras do projeto.
Caso não haja oposição à eliminação desta página, ela será suprimida a partir de 21 de julho. Para mais informações, veja Política de eliminação e Eliminação semirrápida.


Encontre referências para o artigo: Google (notícias, livros e acadêmico)


Usuário: Se esta página possui arquivos de mídia que não são utilizáveis em outras páginas, adicione uma nota em WP:PER, para que um administrador lusófono do Wikimedia Commons verifique se ela se encontra no escopo do projeto.

Aviso ao criador: Os principais editores da página podem ser avisados (recomendável) e seu criador (se registrado) deve ser notificado com
{{subst:Aviso-ESR|1=Oliver (canção)}} ~~~~
Aviso ao criador com nota de boas-vindas:
{{subst:Av-bv-ESR|1=Oliver (canção)|2=~~~~}}

"Oliver" foi a canção que representou a Noruega no Festival Eurovisão da Canção 1979, interpretada em norueguês por Anita Skorgan. O referido tema tinha letra de Philip A. Kruse , música de Anita Skorgan e orquestração de Sigurd Jansen.

Na canção, Skorgan envia a um antigo namorado (com quem tinha rompido a relação quarto semanas antes) que ela vê num disco. Ela diz a ele que se ele voltasse lhe pediria para dançar com ela, porque ela acredita que ele lhe faz falta e ela está preparada para lhe dar uma segunda oportunidade.

Esta canção foi a décima sexta a se cantada na noite (depois da canção sueca e antes da canção do Reino Unido). No final da votação, recebeu 57 pontos e classificou-se em 11.º lugar.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia possui o
Portal da Música

Ligações externas[editar | editar código-fonte]