Not That Far Away

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Not That Far Away
EP de Jennette McCurdy
Lançamento 17 de agosto de 2010[1]
Gravação 20092010
Gênero(s) Country pop
Idioma(s) Inglês
Formato(s) download digital
Gravadora(s) Capitol Nashville
Produção Paul Worley[2]
Opiniões da crítica

O parâmetro das opiniões da crítica não é mais utilizado. Por favor, mova todas as avaliações para uma secção própria no artigo. Veja como corrigir opiniões da crítica na caixa de informação.

Cronologia de Jennette McCurdy
"Jennette McCurdy"
(2012)
Singles de Not That Far Away
  1. "Not That Far Away"
    Lançamento: 24 de maio de 2010[4]

Not That Far Away é o primeiro extended play da cantora e compositora country pop norte-americana Jennette McCurdy, lançado em 17 de agosto de 2010 pela Capitol Nashville. O EP trás quatro faixas em sua versão física, contando ainda uma quinta canção bonus para a versão comprada pelo iTunes, "Me With You". Not That Far Away foi lançado pela cantora como forma de pré-divulgação de seu álbum de estreia, de mesmo nome, em 2011, porém não contém seus dois singles digitais anteriores, "So Close" e "Homeless Heart".

O primeiro single do álbum, a faixa-título "Not That Far Away" foi lançada em 24 de maio de 2010,[4] alcançando a posição cinquenta e oito na Billboard Hot Country Songs,[5] nos Estados Unidos, e a trigésima posição na parada oficial do México.

Desenvolvimento e produção[editar | editar código-fonte]

Em 20 de abril de 2010 Jennette McCurdy postou na AOL prévias de seis canções que havia gravado para seu extended play, abrindo uma enquete para que seus fãs escolhessem o primeiro single do trabalho. A canção escolhida pelos admiradores da cantora foi a faixa-título "Not That Far Away", canção composta por Jennette McCurdy em paarceria com Rachel Proctor e Daly Blair, sendo preparado para divulgação e lançado oficialmente em 24 de maio de 2010.[4]

Em 17 de agosto de 2010 foi lançado oficialmente seu extended play, sob o mesmo título do primeiro single da cantora.[1] O EP tras quatro faixas em sua versão física, contando ainda uma quinta canão bonus para a versão comprada pelo iTunes, "Me With You", todas compostas por Jennette McCurdy, sendo a faixa-título a única que tras co-escritores. O trabalho trouxe a produção de Paul Worley, responsável pelo trabalho realizado nos álbuns da banda Lady Antebellum.[7] Na mesma época Jennette saiu com uma pequena turnê para divulgar o trabalho passando por rádios e programas pelos Estados Unidos, aproveitando as férias das gravações da série que participava. Em entrevista para o site de música country, The Country Music Tattle Tale, Jennette McCurdy falou sobre a composição do EP:

Recepção da Crítica[editar | editar código-fonte]

O cítico Book Jack do site Heavenly Review fez uma avaliação do extended play, classificando-o como cinco estrelas, das cinco dadas pelo site, atribuindo o título de "surpreendente". Jack destacou que Jennette McCurdy, diferente de outras cantoras adolescentes, não tomou o rumo do pop ou do pop rock, optando por seguir suas vertentes no country, acrescentando que a cantora possuia mais habilidades vocais que sua companheira de seriado, Miranda Cosgrove, dizendo ainda:

Faixas[editar | editar código-fonte]

Padrão[10]
N.º Título Compositor(es) Performada por Duração
1. "Not That Far Away"   Blair Daly, Jennette McCurdy e Rachel Proctor Jennette McCurdy 3:24
2. "Stronger"   Daly, Proctor, McCurdy Jennette McCurdy 3:28
3. "Break Your Heart"   Wendell Mobley, Jennifer Schott, Mallary Hope Jennette McCurdy 3:24
4. "Put Your Arms Around Someone"   McCurdy, Jessi Alexander, Luke Laird Jennette McCurdy 3:11

Singles[editar | editar código-fonte]

Posições[editar | editar código-fonte]

Paradas (2010) Posições
 Estados UnidosBillboard Country Albums 32
 Estados UnidosBillboard Top Heatseekers[11] 3

Histórico de Lançamento[editar | editar código-fonte]

País Data Formato Gravadora
 Estados Unidos 17 de agosto de 2010[12] CD, download digitaliTunes Capitol Nashville
Mundo

Referências