Notes on a Scandal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Notes on a Scandal (br: Notas Sobre um Escândalo / pt: Diário de um Escândalo) é um filme britânico de drama lançado em 2006 realizado por Richard Eyre. As estrelas do filme são Judi Dench e Cate Blanchett, ambas nomeadas para Oscars pelos seus papéis neste mesmo filme. Indicado ao Oscar de Melhor Atriz (Judi Dench), Atriz Coadjuvante (Cate Blanchett), Trilha Sonora Original (Philip Glass) e Roteiro Adaptado (Patrick Marber). Foi um dos melhores filmes de 2006, que conta também com a participação do inglês Bill Nighy.

É baseado no romance Anotações sobre um escândalo (2003), da inglesa Zoë Heller, com duas edições no Brasil (a segunda contém a capa referente ao cartaz do filme) pela editora Record, e traduzido por Léa Viveiros de Castro.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Conta a história de uma jovem professora, Sheba Hart (Cate Blanchett), que se apaixona por um dos seus alunos, Steven Connolly (Andrew Simpson). Os dois vivem um romance secreto, que na realidade não é assim tão secreto, pois a velha professora, há beira da aposentadoria, Barbara Covett (Judi Dench), descobre tudo e, através de chantagem e jogos psicológicos, conduzira Sheba pelo caminho que a primeira quer.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.