Notre musique

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade(desde novembro de 2017). Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Notre musique
A Nossa Música (PT)
Nossa Música (BR)
 França/ Suíça
2004 •  cor •  80 min 
Direção Jean-Luc Godard
Roteiro Jean-Luc Godard
Elenco Sarah Adler
Nade Dieu
Jean-Luc Godard
Ronny Kramer
Georges Aguilar
Género drama
Lançamento Portugal 20 de Janeiro de 2005
Idioma francês
Página no IMDb (em inglês)

Notre Musique (Nossa Música (título no Brasil) ou A Nossa Música (título em Portugal))[1][2] é um filme de drama da França e Suíça de 2004, realizado por Jean-Luc Godard.

Resumo[editar | editar código-fonte]

Um filme divido em três partes (ou três "reinos" como indicam as cartelas de texto) que remetem à Divina Comédia, de Dante: inferno, Purgatório e Paraíso.

No Inferno, imagens de guerra oriundas tanto de documentários quanto de filmes de ficção: aviões, tanques e navios, explosões, execuções, populações em fuga, campos e cidades devastados por bombas lançadas indiscriminadamente. Imagens silenciosas, quatro frases, quatro peças musicais.

No Purgatório, na cidade de Sarajevo contemporânea, personagens reais e imaginárias. Uma visita à ponte de Mostar enquanto ela é reconstruída representa a passagem da culpa ao perdão.

No Paraíso, uma jovem mulher, que foi vista no Purgatório, e que encontra paz à beira de água, numa pequena praia guardada por fuzileiros navais norte-americanos.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Prémios e nomeações[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.