Via Varejo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Nova Casas Bahia)
Ir para: navegação, pesquisa
Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou seção está a ser traduzido de «Via Varejo» na Wikipédia em inglês (desde dezembro de 2013). Ajude e colabore com a tradução.
Via Varejo
Via Varejo S.A.
Tipo Empresa de capital aberto
Cotação BM&F Bovespa: VVAR11, VVAR3, VVAR4
Gênero Comércio
Fundação 2010 (6 anos)
Sede São Caetano do Sul, SP, Brasil
Áreas servidas Em todo Brasil.
Proprietário(s) GPA
Presidente Peter Estermann
Empregados 55,641 (Setembro de 2015)
Parentesco Grupo Casino
Divisões Casas Bahia
Pontofrio
Renda líquida Aumento R$ 938 milhões (2014)
Antecessora(s) Nomes anteriores eram:
Globex Utilidades
e
Nova Casas Bahia
Página oficial http://www.viavarejo.com.br

Via Varejo é uma empresa brasileira de varejo fundada em 2010 após a fusão da Casas Bahia, pertencente à família Klein, e do Pontofrio, pertencente ao Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, o GPA possui 43,3% de participação na Via Varejo, a família Klein possui 27,3% e 29,3% negociado na BMF&Bovespa VVAR11.

A Via Varejo S.A. é a empresa responsável pela administração de duas varejistas brasileiras, Casas Bahia e Pontofrio. A companhia está presente em mais de 300 municípios brasileiros, 20 Estados e no Distrito Federal, com mais de 900 lojas e cerca de 55 mil colaboradores. A empresa, que tem sede administrativa no município de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo (SP), posiciona-se como uma das maiores varejistas de eletroeletrônicos do Brasil, com receita bruta de vendas de R$ 25,7 bilhões em 2014.

A razão social Via Varejo S.A. foi adotada em fevereiro de 2012, em substituição à Globex Utilidades S/A. Para dar suporte à demanda cada vez maior de lojas e clientes, a empresa mantém uma rede inteligente de logística, com 23 Centros de Distribuição e Entrepostos localizados em regiões estratégicas do país, com área de armazenagem superior a 10,8 milhões de m³. Toda esta infraestrutura suporta uma média mensal de 1 milhão de entregas, realizadas por uma frota superior a 3 mil equipamentos, entre próprios e terceirizados.


Ligações externas[editar | editar código-fonte]