Nova Odessa Atlético Clube Ltda.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nova Odessa
Nome Nova Odessa Atlético Clube Ltda.
Alcunhas NOAC
Estádio Estádio Municipal Dr. Octávio da Silva Bastos, Campo do Progresso
Capacidade 11.294, 1.500
Presidente Brasil Elias Pavanelli
Competição São Paulo Campeonato Paulista (licenciado)
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar

Nova Odessa Atlético Clube é um clube brasileiro de futebol da cidade de Nova Odessa, interior de São Paulo. O clube é filiado[1] da Federação Paulista de Futebol, e disputa atualmente apenas as categorias de base. As cores do clube são branca, vermelha, verde e preta.

História[editar | editar código-fonte]

O clube nasceu a partir de um projeto da Prefeitura de Nova Odessa proposto inicialmente em 2005, o "Futebol para Todos", com o objetivo de assistir socialmente o maior número de jovens e, também, dar oportunidade de profissionalização para quem se destacasse. Após estabelecer uma rede de contatos e agenciar alguns garotos, o ex-volante Flávio Conceição, ex-jogador de Real Madrid e Deportivo La Coruña adquiriu em 2008 os direitos federativos do Clube de Futebol Boa Vista Ltda, de São João da Boa Vista, transferindo-o para Nova Odessa, cidade vizinha a Americana com pouco menos de 50 mil habitantes, com isso o NOAC ganhou um parceiro[2] que trouxe credibilidade ao clube.

Firmando uma parceria com a prefeitura e empresários locais, Flávio transformou-se no dono do Nova Odessa Atlético Clube, fundado em 2005[3].

Referências

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.