Saltar para o conteúdo

Now (canal de televisão)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
NOW
Now (canal de televisão)
Tipo Rede de televisão aberta
País  Turquia
Fundação 24 de fevereiro de 2007 (17 anos)
Pertence a The Walt Disney Company EMEA
(Disney Entertainment)
Proprietário The Walt Disney Company (2019-presente)
Antigo proprietário News Corporation (2007-2013)
21st Century Fox (2013-2019)
Sede İhlas Holding, Yenibosna, Istambul (2007–08)
Zeytinburnu, Istambul (2008–presente)
Slogan Şimdi NOW Zamanı'
Formato de vídeo 576i (16:9 SDTV)
1080i (HDTV)
Canais irmãos FOX CrimeHD
FOX LifeHD
FOX SportsHD
FXHD
24KitchenHD
BabyTV
Duck TV
National Geographic ChannelHD
Nat Geo WildHD
Nat Geo PeopleHD
Disney Channel
Disney Junior
Disney XD
Nome(s) anterior(es) TGRT (1993–2007)
Página oficial Fox Turquia
Disponibilidade por satélite
Eutelsat W3A
11575 V 30000 3/4 (SD)
10887 V 30000 3/4 (HD)
12336 H 5520 3/4 (SD)
12329 H 6666 2/3 (HD)
D-Smart
Canal 29 (SD/HD)
Digiturk
Canal 26 (HD)
Filbox
12336 H 5520 3/4 (SD)
12329 H 6666 2/3 (HD)
Türksat TKGS
Canal 9 (HD)
Canal 609 (SD)
Disponibilidade por cabo
Analog Kablo TV
S 11
Canal 28 (HD)
Canal 909 (SD)
Disponibilidade via ADSL
Tivibu
Canal 30 (SD)
Canal 315 (HD)
Disponibilidade digital
Canal 26 (HD)
FOX HD

Now (estilizado como NOW)[1]é um canal de televisão da Turquia. Foi fundada em 24 de fevereiro de 2007 após a transferência dos direitos de transmissão do canal TGRT, da empresa de radiodifusão İhlas Holding, que começou a transmitir em 22 de abril de 1993.

O canal começou sua transmissão HD em 1 de julho de 2012.

Primeiramente, o TGRT pertencia à Huzur Radyo TV AŞ, afiliada à İhlas Holding. A transação de venda foi realizada em 15 de novembro de 2006 e a bolsa de valores foi anunciada pela İhlas Holding. Com essa venda, 56,5% da empresa foi transferida. Rupert Murdoch é o proprietário do grupo de mídia norte-americano News Corporation, que comprou o TGRT. Então a News Corporation adquiriu toda a empresa de acordo com os demais acionistas da empresa.[2] A venda não inclui o TGRT Haber TV AS, uma subsidiária da İhlas Yayın Holding A.Ş.

Referências

  1. «FOX Simdi NOW Oluyor». www.fox.com.tr (em turco). 24 de janeiro de 2024. Consultado em 24 de janeiro de 2024 
  2. Murdoch, TGRT’ye 98 milyon dolar verdi, Türkiye’ye Ertegün’le girdi Acessado em 5 de março de 2019. Hürriyet

Ligações externas

[editar | editar código-fonte]