Now (jornal)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Now
Editor Kevin Ritchie
Equipe editorial Susan G. Cole, Enzo DiMatteo, Glenn Sumi, Norman Wilner
Categoria Entretenimento
Frequência semanal
Circulação 510.000[1]
Fundação 1981
Primeira edição 1981; há 43 anos
Empresa Media Central Corporation
País  Canadá
Baseada em 503-192 Spadina Ave, Toronto, Ontário
Idioma inglês
ISSN 0712-1326
nowtoronto.com

Now (denominado NOW), também conhecido como NOW Magazine, é um jornal semanal alternativo gratuito e uma publicação online situado em Toronto, Ontário, Canadá.[2]

Foi publicado pela primeira vez em 10 de setembro de 1981 por Michael Hollett e Alice Klein. Now é um semanário alternativo que cobre notícias, cultura, artes e entretenimento, publicado 52 vezes por ano. A publicação pode ser retirada em estações de metrô, cafés, lojas de variedades, lojas de roupas, restaurantes, cinemas alternativos e em suas caixas de jornal verdes e vermelhas todas as quintas-feiras.

A publicação está online desde 1993, primeiro como now.com e depois como nowtoronto.com desde 2000.

O Toronto Star lançou o Eye Weekly em 1991 como um concorrente do Now, embora o Now tenha permanecido consistentemente a publicação mais lida e o Eye Weekly terminado em 2011.

É também um patrocinador central e seus proprietários detinham uma participação acionária no North by Northeast, um importante festival anual de música em Toronto.

O Now era propriedade privada de Hollett e Klein até 2016, quando Hollett vendeu sua participação na empresa para Klein e deixou o jornal para se concentrar na North by Northeast como presidente e fundador do festival.

Em 2019, a NOW Communications da Klein vendeu o Now para a Media Central Corporation por US$ 2 milhões. Klein permaneceu no jornal como "estrategista editorial chefe".[1][3] Algumas semanas depois, a Media Central Corporation também anunciou um acordo para adquirir a publicação semelhante de Vancouver, The Georgia Straight.[4]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre meios de comunicação é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.