Nox Arcana

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde junho de 2012)
Por favor, melhore este artigo inserindo fontes no corpo do texto quando necessário.
Nox Arcana
Informação geral
Origem Cleveland, Ohio
País  Estados Unidos
Gênero(s) New age
Darkwave
Dark ambient
Darkwave neoclássico
Período em atividade 2003 - atualmente
Gravadora(s) Monolith Graphics
Afiliação(ões) Buzz-Works
Michelle Belanger
Integrantes Joseph Vargo
William Piotrowski
Página oficial Site Oficial

Nox Arcana é um grupo estadunidense de dark ambient e música instrumental gótica, formado em 2003 por Joseph Vargo e William Piotrowski. O nome "Nox Arcana" vem do latim, que significa "Noite Misteriosa" ou "Mistérios da Noite". Nox Arcana especializa-se em álbuns temáticos da literatura de horror gótico e clássico. Tais referências literárias incluem: H. P. Lovecraft, os irmãos Grimm, Ray Bradbury, e Edgar Allan Poe. Alguns dos seus álbuns também fazer referência aos temas medievais e mitologia antiga.

Características musicais[editar | editar código-fonte]

Nox Arcana é influenciada pela new age, música clássica, ambiente, rock e trilhas sonoras de filmes, citando outros compositores como John Carpenter, Hans Zimmer, AC/DC, Wojciech Kilar, Enya, Loreena McKennitt, Beethoven, Jerry Goldsmith, e Danny Elfman.

A música de Nox Arcana é melódica e melancólica, com foco em uma linha melódica dominante. A instrumentação varia de acordo com cada álbum adequados a cada tema ou tempo do conceito do álbum, e normalmente inclui piano, sinos, violino, órgão, cravo, tambores, tímpanos e percussão. Alguns álbuns incluem também címbalos, alaúdes, guitarras acústicas, gaitas e glockenspiel, dependendo do tema de um dado álbum. Fazer valer o tema e a narrativa é o uso de efeitos sonoros, tais como, por exemplo, um ranger da porta ou um pêndulo balançando. Vocais, coros e narrativas também são usados ​​com parcimônia para ajudar a relacionar uma história ou servir como introdução a uma peça musical.


História[editar | editar código-fonte]

Joseph Vargo é uma artista renomada gótico de fantasia que criou uma extensa carteira de trabalho que vão desde capas de discos e livros para pôsteres, CDs de música e outros produtos que são distribuídos através de sua editora Monolith Graphics. Antes de formar Nox Arcana em 2003, Joseph Vargo produziu dois álbuns de Midnight Syndicate, mas deixou a banda em 2000 para co-escrever Tales From The Dark Tower, um livro que segue as aventuras de um vampiro durante a Primeira Cruzada. Mais tarde, publicou a revista Dark Realms e lançado um baralho de cartas best-seller, O Tarot Gótico. William Piotrowski já tinha escrito a partitura para uma produção de vídeo, intitulado "Ghosts of Ohio", um vídeo documentário sobre Mary Ann Winkowski, uma médium que inspirou a série de televisão Ghost Whisperer, na CBS.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Data de Lançamento Título
2003-12-15 Darklore Manor
2004-10-10 Necronomicon
2005-07-10 Winter's Knight
2005-10-21 Transylvania
2006-06-06 Carnival of Lost Souls
2006-10-13 Blood of Angels
2006-11-27 Blood of the Dragon
2007-08-20 Shadow of the Raven
2008-04-30 Grimm Tales
2008-10-13 Phantoms of the High Seas
2009-06-21 Blackthorn Asylum
2009-09-15 Zombie Influx
2009-11-27 Winter's Eve
2010-07-15 Theater of Illusion
2010-10-01 House of Nightmares
2011-9-30 The Dark Tower
2012 Winter's Majesty


Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.