OCAD

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Translation to english arrow.svg
A tradução deste artigo está abaixo da qualidade média aceitável. É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, alemão e melhore este verbete conforme o guia de tradução.
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, e ainda pode necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

OCAD é um programa para produção simplificada de mapa digital. Graças à simples manipulação e preparados conjuntos de símbolos e assinaturas, você será capaz de chamar a perfeita baseada em mapas digitalizados originais, em apenas um curto período de tempo. No entanto, OCAD é muito mais do que apenas um mapa desenho programa: Se você tem acesso à base vetorial dados espaciais, então você pode importá-lo e atribuir automaticamente símbolos ou assinaturas para ele, que você pode organizar de acordo com seus próprios conceitos individuais. Se quiser melhorar a mapas com objetos adicionais, então tudo que você precisa fazer é registar-las no terreno com um dispositivo GPS e de importar mão-los no mapa. Se for necessário, você pode editar objetos mapa com numerosas editando funções de modo que satisfaçam as mais altas exigências cartográficas visualização. Graças à interface ODBC, você pode ligar mapa objectos ou bases de dados e tabelas para registro de informações adicionais nas mesmas. Finalmente, você exportar o mapa como um arquivo PDF e enviá-lo para o processo de impressão ou publicá-lo como um mapa interativo na Internet.

OCAD Standard e Profissional[editar | editar código-fonte]

O OCAD vem em duas edições - um padrão e uma edição profissional. A edição profissional oferece funções adicionais para conexões ao banco de dados, elaboração de índices rua mapas interactivos e de Internet, para a gravação em tempo real de medições GPS, exportadores Shape, DXF, SVG e arquivos, bem como rasterising mapas. Para obter informações mais detalhadas, por favor consulte a funcionalidade do mapa.

Utilizadores[editar | editar código-fonte]

O OCAD está sendo usado com sucesso em mais de 60 países e em uma grande variedade de sectores: cartografia editores, os institutos nacionais de cartografia e topografia, terra levantamento escritórios, cidades, municípios, comunidades, bombeiros, empresas gráficas, planejamento de engenharia e de escritórios, escolas , universidades, militares, clubes desportivos e de lazer, etc.

Ícone de esboço Este artigo sobre Informática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.