OMSI 2 - Der Omnibussimulator

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
OMSI 2: Der Omnibussimulator
OMSI 2: The Bus Simulator
Desenvolvedora(s) MR-Software
Distribuidora(s) Aerosoft
Motor Open Dynamics Engine
Plataforma(s) PC
Data(s) de lançamento 12 de Dezembro de 2013
Gênero(s) Simulação
OMSI: Der Omnibussimulator

O OMSI 2 - Der Omnibussimulator ou apenas OMSI 2 é um simulador de ônibus para computador lançado em 12 de dezembro de 2013, desenvolvido por Marcel Kuhnt e Rüdiger Hülsmann (MR-Software) e distribuído pela Aerosoft.

História[editar | editar código-fonte]

Desta vez, o OMSI vem não somente com novos veículos e viagens, mas também nos mostra a história de uma parte da Alemanha Ocidental pouco antes da queda do Muro de Berlim que dividira a capital da mesma em dois, em 09 de Novembro de 1989. Linhas que em uma determinada data (pré 11/1989) só vão somente até o limite do muro no lado Ocidental, já com a derrubada do muro, o jogador ganha acesso à Berlim Oriental, através da janela do ônibus é notável a diferença entre os dois lados da capital, enquanto o lado Ocidental era pavimentado, com ruas movimentadas, o lado Oriental possuía aspecto de abandono, casas antigas e ruas malcuidadas, o sistema cronológico do jogo mostra ainda as diferenças das moedas correntes até o ano de 1994, quando também o transporte de Berlim passa por reformas.

Mapas[editar | editar código-fonte]

O OMSI 2 conta com dois mapas básicos:

  • Grundorf: Um pequeno vilarejo fictício que foi feito para o jogador praticar sua condução;
  • Berlin-Spandau 1986-1994: Recriação da região Spandau em Berlim e dos eventos históricos ocorridos entre 1986 e 1994.

Ônibus[editar | editar código-fonte]

A Nova versão do simulador conta com os já conhecidos MAN SD 200 e SD 202 e agora também com o MAN NG 272 (Articulado) e o MAN NL 202 (Ônibus Single-Deck) ainda conta com o Mercedes-Benz O305 (Não-Jogável).

Addons[editar | editar código-fonte]

Mesmo sendo pouco conhecido, o OMSI dispõe de vários addons e conteúdos extras, a maioria deles são freeware (gratuitos) e são feita pelos próprios jogadores, que criam ônibus, mapas ou sons de um motor específico. Também há os addons payware (pagos) que são grandes recriações detalhadas de cidades europeias (como por exemplo, Viena-Wien e Hamburgo-Hamburg) e ônibus (Mercedes-Benz O305).

Sucesso[editar | editar código-fonte]

Por ser um jogo totalmente aberto a modificações (mods) o mesmo fez e faz muto sucesso entre os amantes do hobby, desde mapas

Até novos ônibus são aceitos pelo jogo, isto fez com que apesar de possuir gráficos não muito detalhados, a aceitação fosse imediata.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]