O Bispo: A História Revelada de Edir Macedo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O Bispo: A História Revelada de Edir Macedo
O Bispo: A História Revelada de Edir Macedo
Capa do livro.
Autor(es) Douglas Tavolaro
Christina Lemos
Idioma Português
País  Brasil
Assunto Biografia
Gênero Biografia
Editora Larousse
Lançamento 2007

O Bispo: A História Revelada de Edir Macedo é um livro biográfico que retrata a vida de Edir Macedo, bispo fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e atual proprietário da RecordTV. Seus autores são Douglas Tavolaro, então diretor de jornalismo da RecordTV, e Christina Lemos, repórter especial da emissora em Brasília. O livro foi publicado em outubro de 2007[1].

Além das livrarias, lojas de departamentos e da internet, o livro também foi vendido nos templos da Igreja Universal. Assim que foi lançada, a biografia de Macedo fez grande sucesso de vendas. A maior parte das tiragens foi vendida nas unidades da IURD[2].

Conteúdo[editar | editar código-fonte]

O livro traz todas as notícias que obteve grandes repercussões como a cobrança de dízimo, a prisão no dia 24 de maio de 1992, acusado de charlatanismo, curandeirismo e estelionato[2], o desafeto com a Rede Globo no começo dos anos 90, devido à "guerra" declarada pela emissora carioca: em 1995 a emissora do Roberto Marinho colocou no ar a minissérie "Decadência", na qual o ator Edson Celulari interpretava um pastor evangélico inescrupuloso, que usava a igreja e os fiéis para benefício próprio, e a compra da emissora Rede Record[2].

Ver também[editar | editar código-fonte]

Notas e referências

  1. Ilustrada Folha Online
  2. a b c «O livro "O Bispo - A História Revelada de Edir Macedo"». planetanews. 16 de novembro de 2007. Consultado em 20 de junho de 2010 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]