O Cavalinho Branco

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Cavalinho Branco (em inglês, The Little White Horse) é um romance infantil escrito por Elizabeth Goudge, que recebeu o Carnegie Medal de 1946 na categoria Literatura Infantil.

Foi adaptado para o cinema, com roteiro de Lucy Shuttleworth e Graham Alborough, e dirigido por Oliver Parker. Em 1994 foi lançada uma série de televisão chamada Moonacre, também baseada no livro.

A premiada autora de Harry Potter, J.K.Rowling, afirmou que era o seu livro favorito quando criança [carece de fontes?].


Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
   Resumo do livro

Quando o pai de Maria Merryweather morre, deixando a garota de apenas 13 anos de idade órfã, ela é forçada a deixar sua vida luxuosa em Londres para ir morar com Sir Benjamin, um tio excêntrico que ela não sabia da existência, na misteriosa mansão no Vale da Lua. Não demora muito e Maria se vê num mundo sombrio e cheio de disputas de interesse e poder entre o tio e a sinistra família de Coeur De Noir. A jovem também descobre que ela é o centro de tudo, uma vez que ela é a última princesa herdeira da linhagem. Maria, agora, será guiada por uma legião de estranhos aliados na tentativa de manter a honra de sua família e evitar que o Vale da Lua desapareça para sempre. No decorrer do filme Maria conhece Robin, o mais jovem da família Coeur De Noir (a família rival de sua própria família), e os dois acabam se afeiçoando um pelo outro e se ajudando a salvar o Vale da Lua.