O Melhor do Chaves: É que Me Escapuliu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página sobre televisão não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
El Chavo Del Ocho: Vol. 4
O Melhor do Chaves - Vol. 4: É que me Escapuliu (BR)
 México
2008 •  cor •  100 min 
Roteiro Roberto Gomes Bolaños
Baseado em El Chavo del Ocho
Elenco Roberto Gomes Bolaños
Angelines Fernandez
Maria Antonieta de las Nieves
Carlos Villagrán
Florinda Meza
Ramón Valdés
Rubén Aguirre
Gênero Comédia
Família
Infantil
Distribuição Televisa
Lançamento 2008 (mundial)
Idioma Espanhol
Cronologia
O Melhor do Chaves - Vol. 3: Isso, Isso, Isso
O Melhor do Chaves - Vol. 5: Ta Bom, Mas Não Se Irrite

O Melhor do Chaves - Vol. 4: É que me Escapuliu é o quarto DVD de oito do Melhor do Chaves (série de DVDs), baseado pelo ator mexicano Roberto Gómez Bolaños. O DVD apresenta episódios perdidos como O Último Exame da Escolinha e O Varal da Vila.

Episódios[editar | editar código-fonte]

O Último Exame da Escolinha[editar | editar código-fonte]

Seu Madruga e Dona Florinda acompanham Chaves, Quico e Chiquinha na escola primária do Professor Girafales, pois ficaram de recuperação de história na escola.

O Primeiro Desejum do Chaves[editar | editar código-fonte]

Seu Madruga convida Chaves para o café da manhã, mas acaba descobrindo que Chiquinha já havia aberto todos os ovos inutilmente. Depois, o Sr. Barriga se comove com o caso e paga mais ovos para o desjejum de Chaves. Enquanto isso, Quico convida Chaves para jogar ping pong, e os dois acabam fazendo a maior bagunça confundido a bola de ping pong com o ovo.

Seu Madruga Leiteiro[editar | editar código-fonte]

Seu Madruga trabalha como leiteiro. Ao mesmo tempo, Chaves e Chiquinha encontram cachorrinhos recém-nascidos que estão morrendo de fome e resolvem pegar as garrafas de leite do Seu Madruga para dar a eles.

Independência do Brasil[editar | editar código-fonte]

Chaves é Chiquinha estudam a guerra da Independência na casa do Seu Madruga.

O Varal da Vila[editar | editar código-fonte]

Seu Madruga, Dona Florinda e Dona Clotilde disputam o varal da vila.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Um Garoto orfão que vive numa vila onde acontece as mais divertidas e atrapalhadas coisas junto a seus amigos. Segundo ele, mora no apartamento 8, mas isto nunca foi confirmado, pois ele fica quase sempre em um barril, que diz ser apenas seu esconderijo

É uma garota levada, esperta, mas de bom coração, e as vezes demonstra algum interesse amoroso por Chaves.

Um garoto que é órfão de pai e principal amigo de Chaves. É superprotegido por sua mãe, Dona Florinda, e talvez por isso seja metido e chorão, costuma aparecer com sanduíches de presunto, guloseimas ou brinquedos.

Ele é o pai de Chiquinha. Viúvo desempregado e preguiçoso, aparenta sempre querer viver uma vida sossegada, mas seus vizinhos da vila sempre o aborrecem, de tal forma que se enfurece facilmente.

Ela é a mãe do Quico. É esnobe e se acha moral, econômica e socialmente melhor do que todo mundo, por ser de família rica e tradicional.

Um sofrido professor, que vai sempre à vila visitar Dona Florinda. É muitas vezes chamado de inconveniente, por usar um vocabulário culto demais para os padrões da vila. Mostra-se tímido para tentar uma aproximação amorosa maior com ela, sempre levando flores e às vezes presentes para o Quico, é apelidado como Professor Linguiça.

Ele é o dono da vila onde mora todos os inquelinos e ele sempre é recebido pelas pancadas do Chaves que faz sem querer querendo, e o Seu Barriga sempre tenta cobrar os 14 meses de aluguel do Seu Madruga e nunca consegue

Mais conhecida como Bruxa do 71, é uma aposentada que mora na vila e é apaixonada por Seu Madruga. É bastante atenciosa e costuma oferecer bolos e outras guloseimas para ele, na esperança de conquistá-lo.

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]