O Mundo Perdido (1925)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
O Mundo Perdido
The Lost World
Poster do Filme
 Estados Unidos
1925 •  pb •  106 min 
Direção Harry O. Hoyt
Produção Jamie White
Earl Hudson
Roteiro Arthur Conan Doyle (livro)
Marion Fairfax
Elenco Bessie Love
Lewis Stone
Wallace Beery
Lloyd Hughes
Alma Bennett
Género filme de ficção científica
filme de aventura
filme mudo
Distribuição First National Pictures
Idioma língua inglesa (intertítulos)

The Lost World (bra/prt: O Mundo Perdido)[1][2] é um filme mudo de 1925, gênero ficção científica e fantasia, dirigido por Harry O. Hoyt e com roteiro de Marion Fairfax. O filme é baseado no romance The Lost World, de Arthur Conan Doyle, publicado em 1912.

O filme foi produzido pela First National Pictures, um grande estúdio de Hollywood na época, e estrelado por Bessie Love, Lewis Stone e Wallace Beery. Os efeitos especiais foram feitos em stop-motion, por Willis O'Brien (que também fez os efeitos especiais de King Kong). Em 1998 o filme foi considerado "culturalmente, historicamente ou esteticamente significante" pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos e selecionado para preservação na National Film Registry.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O "paleontologista " Professor George Challenger acredita que ainda existam dinossauros nos lugares mais remotos da selva Amazônica. Para ajudar a provar sua teoria, ele recebe o apoio de um jornal para viajar com um grupo de pessoas até lá e ver o que consegue encontrar. O problema é que suas teorias se mostram corretas, mas ele pode acabar pagando caro demais por sua descoberta. Em sua jornada, ele e seu grupo irão se defrontar com muitas aventuras, os perigos da floresta e uma surpresa atrás da outra. Escrito por Sir Arthur Conan Doyle em 1912, o filme foi feito originalmente em 1925 pela First National Picture e foi um sucesso sem precedentes nas bilheterias. Com o surgimento do cinema falado, o filme parou de ser distribuído em 1929, e todas suas cópias foram queimadas "misteriosamente " para forçar a produção de uma versão mais nova, que nunca aconteceu.

Elenco[editar | editar código-fonte]

restauração de Charles R. Knight do Agathaumas de 1897, que mais tarde foi usado como base para o modelo do agathaumas, utilizado n'O Mundo Perdido [[3]


Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

  1. «Cinema em Cena, site brasileiro». Consultado em 6 de abril de 2012. Arquivado do original em 6 de outubro de 2014 
  2. «Cinema Sapo, sítio português». Consultado em 6 de abril de 2012. Arquivado do original em 28 de abril de 2011 
  3. http://silentmoviemonsters.tripod.com/TheLostWorld/LWDELGADO.html
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme mudo é um esboço relacionado ao Projeto Entretenimento. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.