O Novo Senhor do Castelo McPatinhas (A Saga do Tio Patinhas)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Novo Senhor do Castelo Mac Patinhas é o quinto capítulo da Saga do Tio Patinhas.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O jovem Patinhas retorna a Escócia com o cheque de 10 Mil dólares para salvar o seu Castelo das mãos dos terríveis inimgos, os Mac Whiskers. Patinhas trava uma batalha contra um deles, em uma luta de esgrima. Pórem, um raio atinge Patinhas, e por consequência disso, o mata. Os Mac Whiskers aproveitam e roubam o cheque do nosso herói. No Paraíso, Sir Quaqckius tenta convencer os antepassados de Patinhas para deixarem ele voltar a vida e assim restaurar o nome MCPatinhas. Após alguns atritos, eles acabam aceitando e assim, Patinhas ressuscita graças a moedinha número um. Depois disso, ele salva o castelo das mãos dos Mac Whiskers e decide procurar sua fortuna, no final de um arco íris.

Don Rosa criou esse capítulo, pois queria retratar os antepassados do Tio Patinhas como Sir Quaqckius, Sir Glutonnius, Sir Ildo, Capitão Mac Patinhas, etc. Todos eles foram citados por Carl Barks, na história o Segredo do Castelo.

Ordem dos capítulos[editar | editar código-fonte]

O capítulo anterior foi: O Rei da Montanha de Cobre

Próximo Capítulo: O Terror do Transvall

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.