O Peso da Água (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Cinema.
Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde março de 2018.
The Weight of Water
O Peso da Água (PRT/BRA)
 França ·  Canadá ·
 Estados Unidos

2000 •  cor •  113 min 
Direção Kathryn Bigelow
Roteiro Alice Arlen, Christopher Kyle
Elenco Sean Penn
Elizabeth Hurley
Sarah Polley
Josh Lucas
Catherine McCormack
Gênero suspense
drama
policial
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

O Peso da Água[1][2] (em inglês: The Weight of Water) é um filme franco[1]-canado[1]-estadunidense[1] de 2000, dos gêneros drama, policial e suspense, dirigido por Kathryn Bigelow, com roteiro de Alice Arlen e Christopher Kyle baseado no romance homônimo de Anita Shreve.

Embora tenha estreado no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2000[carece de fontes?], só foi lançado nos Estados Unidos em novembro de 2002.[carece de fontes?]


Sinopse[editar | editar código-fonte]

A fotógrafa Jean Janes (Catherine McCormack) viaja para o arquipélago de Shoals com seu marido Thomas (Sean Penn), o irmão deste, Richard (Josh Lucas) e a namorada de Richard (Elizabeth Hurley) para investigar o assassinato de duas imigrantes norueguesas ocorrido em 1873 na desolada ilha de Smuttynose. Nessa jornada, Jean ainda precisa enfrentar sua desconfiança de que Thomas lhe seja infiel.

Principais prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b c d O Peso da Água (em português) no AdoroCinema (Brasil)
  2. O Peso da Água (em português) no CineCartaz (Portugal)
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.