O Pior Condutor de Sempre

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

O Pior Condutor de Sempre foi um programa de humor que passou no ano de 2006, na SIC, produzido pela D&D Audiovisuais e apresentado por Bruno Nogueira. Foi a versão portuguesa do Britain's Worst Driver[1].

O programa, um misto de reality show com programa de humor, estreou Bruno Nogueira como apresentador na SIC generalista, e mostrava 13 candidatos ao pior condutor de sempre.[1] Chegou a haver rumores de que o programa, devido aos seus excelentes resultados audimétricos, teria uma segunda série, mas os rumores foram desmentidos pela emissora.

Descrição[editar | editar código-fonte]

O Pior Condutor de Sempre, foi emitido aos fins de semana, durante 13 emissões (14 com o programa piloto). O programa tinha como base os concorrentes ao prémio de "O Pior Condutor de Sempre". Em cada programa os 13 participantes, eram submetidos a provas e exercícios de perícia. O condutor que mostra-se melhor habilidade e capacidade para conduzir era devolvido à estrada.

Para o último programa transmitido, a 3 de Setembro de 2006, domingo, ficaram três concorrentes de onde saiu O Pior Condutor de Sempre.

O primeiro programa foi exibido a 20 de Maio de 2006, sábado com 7,2% de audiência média e 29,9% de share. A melhor audiência pertenceu à final do programa com 8,2% de audiência média e 35,3% de share. No conjunto, os 14 programas registaram de audiência média 5,4% e 24,8% de share.[2]

Foi gravado nas instalações da CR&M (formação activa de condução) e no Kartódromo de Palmela.

Teve bastante humor à mistura. No entanto tal como a maioria dos reality shows foi extremamente polémico surgindo rumores de que teria sido falseado desde o início, o júri não teria julgado nada e os prémios teriam sido atribuídos por sorteio. Assistiram-se situações altamente hilariantes, dada a dificuldade apresentada por muitos dos concorrentes na realização de simples percursos, como pequenas perícias, condução TT, estacionamento, circulação em locais exíguos, etc..

Elenco[editar | editar código-fonte]

Apresentador[editar | editar código-fonte]

Bruno Nogueira

Júri[editar | editar código-fonte]

Ricardo Carvalho (perito de uma seguradora), Luis Ventura (instrutor), Elisabete Jacinto (piloto e jornalista), Ana Paula Reis (psicóloga)

Participantes[editar | editar código-fonte]

Francisco Santos, Maria Orlanda, Vitor Carvalho, Catarina Martins, Nuno Conceição, Isabel Viseu, Manuel Pessoa e Ricardo Cunha, Antónia Dionísio, António Garcia, Georgina Platineti, Carla Soares, Vitor Telles e Maria José Reis.

Referências

  1. a b Ana Pago (20 de julho de 2006). «SIC descobre 'O Pior Condutor de Sempre'». Diário de Noticias. Consultado em 12 de janeiro de 2012  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)[ligação inativa]
  2. «Sondagem Marktest» 
Ícone de esboço Este artigo sobre televisão em Portugal é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.