The Lion King II: Simba's Pride

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde maio de 2011). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
The Lion King II: Simba's Pride
O Rei Leão 2: O Reino de Simba[1] (PRT)
O Rei Leão 2: O Reino de Simba[2] (BRA)
Logotipo do filme
 Estados Unidos ·  Austrália
1998 •  cor •  81 min 
Direção Darrell Rooney
Rob LaDuca
Produção Jeannine Roussel
Roteiro Jonathan Cuba
Flip Kobler
Elenco Matthew Broderick
Neve Campbell
Jason Marsden
Moira Kelly
Nathan Lane
Ernie Sabella
Suzanne Pleshette
Género animação
romance
drama
aventura
musical
Música Nick Glennie-Smith
Edição Peter Lonsdale
Companhia(s) produtora(s) Walt Disney Home Video
Walt Disney Pictures
Walt Disney Television Animation
DisneyToon Studios
Distribuição Buena Vista Home Entertainment
Lançamento Estados Unidos 27 de outubro de 1998
Brasil 5 de maio de 1999
Idioma inglês
Cronologia
O Rei Leão (1994)
O Rei Leão 3 - Hakuna Matata (2004)
Página no IMDb (em inglês)

The Lion King II: Simba's Pride é um filme de animação australo-estadunidense de 1998, dirigido por Darrell Rooney e Rob LaDuca. É sequência do filme de animação clássico da Disney, O Rei Leão. Diferente do primeiro filme que era todo focado em Simba, essa continuação se concentra mais na paixão proibida entre Kiara (a filha de Simba) e Kovu (um exilado).

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Conheçam Kiara, filha de Simba e Nala que vive junto a Pedra do Rei no reino, e Kovu, filho de Zira que vivia junto com Scar e todos os exilados, que eram aliados e familiares de Scar antes de sua morte.

Ainda pequena, Kiara desobedece Simba, que é um pai muito protetor, tentando impedi-la de se meter em confusões como ele fez quando tinha a idade dela, mas quando desobedece Simba, Kiara acaba conhecendo Kovu e se metendo em algumas pequenas confusões com ele. Quando Simba vê Kiara e Kovu juntos, demonstra sua autoridade e lembrando à filha de que ela deve ficar longe de todos os exilados. Zira briga com Kovu, para que fique longe, mas por fim ela acaba tendo uma ideia para acabar com Simba, fazendo com que os exilados assumam o trono.

Mufasa, pai de Simba (morreu no primeiro filme de O Rei Leão), manda uma mensagem para o sábio mandril Rafiki, dizendo que Kiara deve ficar junto de Kovu. Na fronteira Kovu Cada vez adulto, Ouvindo as Regras da mãe num plano secreto, para Acabar com Simba e Ocupar o Trono com o Rugido Dos Outros Exilados Passado os anos, Kiara já é adulta mas mesmo assim quando sai para sua primeira caçada, é seguida por Timão e Pumba a pedido de Simba, já que ele ainda se preocupa com a vida de sua filha. Durante uma saida para caçar Kiara percebe que está sendo seguida e consegue despistar seus seguidores, e durante a sua tentativa de caça os irmãos mais velhos de Kovu (Vitani) e (Nuka), que também são exilados, colocam fogo na savana, onde Kiara quase morre, mas é salva por Kovu.

Simba fica furioso ao saber que Kiara foi salva por Kovu, mas Kovu o lembra de que agora Simba tem uma divida pela vida de Kiara e então pede que possa ficar nas terras do Reino junto vigiamo-exilados. Simba permite, mas apenas para quitar a dívida. Zira e Nuka, irmão de Kovu,o vigiam de longe para garantir que o plano esteja em ordem, só eles sabem que Kovu irar usar Kiara para que possa chegar até Simba e matá-lo, e Simba teve um terrivel Pesadelo, a Maldade de Scar a Matar o Seu Pai, Simba tentou salvar o Pai, e Depois o Scar maldoso obriga-o a Confiar nele, até Mufasa Morrer, e Simba Grita Pelo pai triste. Irado com a maldade do scar, e depois a luz da escuridão, acende-se que é o Kovu Filho De Zira Com uma Cicatriz no Olho, no sonho do simba e depois joga-o pelo penhasco do sonho e simba acorda pertubado.

Passado um tempo Kovu se sente mais atraido de verdade por Kiara e vice-versa. Simba observa o amor entre os dois e precisa que Nala o convença a apoiar essa união. Kovu começa a ficar confuso se deve seguir com o plano ou desistir. Em um dos dias ele pede para conversar com Kovu e descem até os limites do Reino e, chegando lá, Simba percebe que estava em uma armadilha de Zira. Cabe a ele, sozinho, lutar contra os exilados. Kovu não se mete na confusão em nenhum dos lados e acaba não conseguindo impedir a morte de seu irmão, Nuka, e depois Zira arranha Kovu pelo Olho, exilando-o pela traição ao Bando e a Scar que o Kovu não tem nada a ver com ele. Então, é exilado do reino por Simba e fica distante de sua mãe, que não o perdoa.

Kiara não entende o ponto de vista de Simba e acaba fugindo e se reencontrando com Kovu e só retornando durante outro conflito entre Simba e Zira, assim Kiara consegue acabar com a briga dizendo que todos eles são como um só, assim como Simba disse a ela durante sua infância. O conflito acaba com os exilados voltando ao reino e Zira morre acidentalmente durante a quebra de um rio. Kiara e Kovu ficam juntos e vivem em paz junto a Simba e Nala, seguindo o destino que Mufasa previu.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Personagens Vozes originais Vozes brasileiras
Simba Matthew Broderick
Cam Clarke (Canção)
Garcia Júnior
Kiara Michelle Horn (Criança)
Charity Sanoy (Criança, Canção)
Neve Campbell (Adulta)
Liz Callaway (Adulta, Canção)
Luisa Palomanes (Criança, Canções)
Sylvia Salustti (Adulta)
Kacau Gomes (Adulta, Canções)
Nuka Andy Dick Alexandre Moreno
Rafiki Robert Guillaume Pietro Mário
Maurício Luz (Canção)
Mufasa James Earl Jones Paulo Flores
Nala Moira Kelly Carla Pompíllio
Timão Nathan Lane Pedro de Saint Germain (Creditado também como Pedro Lopes)
Kovu Ryan O'Donohue (Criança)
Jason Marsden (Adulto)
Gene Miller (Adulto, Canção)
Caio César (dublador) (Criança, Canção)
Marco Antônio Costa (Adulto)
Xico Pupo (Adulto, Canção)
Zira Suzanne Pleshette Selma Lopes
Pumba Ernie Sabella Mauro Ramos
Zazu Edward Hibbert Pádua Moreira
Vitani Lacey Chabert (Criança)
Crysta Macalush (Criança, Canções)
Jennifer Lien (Adulta)
Carol Kapfer
Mirian Ficher
Scar Jim Cummings Jorgeh Ramos
Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

  1. «O Rei Leão II - O Reino de Simba». Portugal: DVDPT. Consultado em 5 de dezembro de 2018 
  2. «O Rei Leão 2: O Reino de Simba». Brasil: CinePlayers. Consultado em 5 de dezembro de 2018 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.