O Sétimo Selo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de O Sétimo Selo (livro))
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Se procura o filme com este nome, veja O Sétimo Selo (filme).
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Abril de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
O Sétimo Selo
Autor(es) José Rodrigues dos Santos
Idioma português
País  Portugal
Género romance
Série Tomás Noronha (3º)
Editora Gradiva
Lançamento 2007
Páginas 502
ISBN 978-989-616-208-5
Cronologia
A Fórmula de Deus
A Vida Num Sopro

O Sétimo Selo é o título do quinto romance do jornalista e escritor português José Rodrigues dos Santos, lançado em 2007 pela Gradiva.

O protagonista principal, o Professor Tomás Noronha, é o mesmo dos predecessores O Codex 632 e A Fórmula de Deus.

Uma vez mais, esta obra tornou-se um instantâneo sucesso de vendas, alcançando uma tiragem de 80.000 exemplares apenas nas duas primeiras semanas após o lançamento em 20 de Outubro de 2007.

Esta obra fala-nos sobre os problemas ambientais existentes no nosso planeta, bem como do único cartel legal do mundo (OPEP), dos campos de petróleo e do fim do mesmo.

Enredo[editar | editar código-fonte]

A história gira à volta de dois homicídios parcialmente semelhantes. Dois professores ligados ao mesmo projecto são encontrados mortos com uma diferença de algumas horas, ambos com um bilhete assinado de 666, o "número da besta". Tomás Noronha, um historiador, é contactado pela Interpol para decifrar esta sinistra semelhança nos dois corpos. Durante a investigação Tomás vê-se envolvido num mundo de intriga, mistério, descoberta, puzzles que se tornam cada vez mais claros: o Apocalipse está a chegar.

Enquanto isto, Tomás Noronha vê-se perseguido por uma outra situação. Tomás Noronha tem uma mãe viúva que apresenta indícios sucessivos de Alzheimer. Para além da pressão quer se acumulava à medida que o protagonista avança no enigma em questão, Tomás terá de viver com o peso de que um dia a sua mãe se esqueçerá para sempre de quem este representa.

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.