O Medo e a Ternura

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de O medo e a Ternura)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O medo e a ternura, livro escrito por Pedro Bandeira, conta a história, de Esmeralda uma jovem de apenas 15 anos que acabara de conseguir um emprego na floricultura. Esmeralda tinha uma paquerinha com Greg que trabalhava na livraria.Esmeralda que é confundida com a filha de um milionário, e é levada para uma igreja abandonada, onde sofre varias agressões, e descobre que tem um tal de BICHO-PRETO que vigia ela, e ela acaba descobrindo que ele é amigo, e não mais um dos sequestradores, ele ajuda ela a sair da igreja e acaba sendo morto pela polícia quando tenta fugir com a pequena Esmeralda dos seus algozes.

A lição que o livro nos traz já é conhecida: "As aparências enganam". O fato de Esmeralda ver que o BICHO-PRETO que vigia ela é feio, corcunda e deformado, traz a impressão de que ele é mau, mas por dentro, ele tem um bom coração e a ajuda, como já dito anteriormente.