Obina Shok

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Setembro de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Obina Shok
Informação geral
Origem Brasília,  Distrito Federal
País  Brasil

Banda que misturava pop rock com ritmos caribenhos, africanos e nacionais, surgiu em Brasília por volta de 1985, com a seguinte formação: Jean Pierre Senghor (voz e teclados), Roger Kedy (guitarra e voz), Henrique Hermeto (guitarra e voz), Maurício Lagos (baixo), Winston Lackin (bateria), Sérgio Couto (percussão) e Hélio Franco (percussão). A característica principal da banda foi ser formada por filhos de vários diplomatas de países africanos[1], de embaixadas sediadas em Brasília, mesclada com alguns brasileiros. No mesmo ano de sua formação a extinta Fluminense FM lançou em sua programação a música "Lambarine". Logo após a banda se apresentou no Circo Voador (verdadeiro caldeirão do rock na década). Em 1986 foram contratados por uma grande gravadora e lançaram o seu primeiro LP, com participação especial de Gilberto Gil e Gal Costa tendo como grande sucesso a canção "Vida". Esse trabalho foi saudado com entusiasmo pela crítica especializada. [1] Em 1987, lançaram seu segundo LP "Sallé", adicionando um naipe de metais ao seu som e contando com a participação de Nara Gil (filha de Gilberto Gil). No ano seguinte, a banda terminaria sua curta carreira no cenário pop rock nacional.

Referências

  1. a b Anuário Delta Universal 1987, pág. 238, parte integrante da Enciclopédia Delta Universal 1987.


Flag of Brazil.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.