Ocean Racing Technology

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ocean Racing Technology
Equipa de Desporto Motorizado
Fundada 2008
País Portugal Portugal
Team Principal Portugal Tiago Monteiro
Portugal José Guedes
Campeonatos actuais GP2 Series
GP2 Asia Series
Títulos de pilotos nenhum
Títulos de equipas nenhum


A equipa Ocean Racing Technology (ORT), propriedade de Piloto Tiago Monteiro e do Empresário José Guedes é a única equipa de capitais portugueses de Fórmulas GP2 e GP3, que participou nos Prestigiados Campeonatos GP2 Main Series e GP2 Asia Series e GP3 series. Estes Campeonatos correndo juntamente com os Fórmula 1, no mesmo Circuito no mesmo fim de semana, são as corridas de suporte do Campeonato Mundial de Fórmula 1, e sendo o ultimo patamar dos fórmulas, são também a ante camara dos Pilotos de F1., foi formada no final de 2008, após aquisição da BCN - Barcelona Competicion, ao Argentino Enrique Scalabroni, antigo Team Manager da Ferrari F1. BCN era uma equipa que nunca tinha vencido na GP2 (dois pódios em quatro temporadas).

O piloto e o empresário criaram uma estrutura de raiz, com profissionais reconhecidos, e que rapidamente começou a ter resultados de destaque, naquela que se tornou a equipa portuguesa de automobilismo a competir ao mais alto nível.

Logo na época de estreia a Ocean afirmou-se ao colocar-se desde o início da temporada na discussão dos primeiros lugares. Logo na sua segunda Corrida do Campeonato, no Mónaco dominou a corrida até 5 voltas do fim, só não triunfando devido a uma quebra da transmissão. Por isso, não é de estranhar que a primeira vitória tenha surgido em Spa-Francorchamps, um dos circuitos mais exigentes do campeonato e onde Álvaro Parente se superiorizou aos restantes pilotos, conquistando também a pole-position para a primeira corrida e a volta mais rápida. ainda hoje a OCEAN tem o record da volta mais rápida em GP2 no circuito de Spa-Francorchamps. Na sua primeira época marcada apesar de penalizada por vários casos alheios à equipa e que comprometeram a prestação dos dois pilotos, Parente terminou o campeonato em 8º, enquanto a Ocean ficou com o 9º lugar na tabela de equipas e a apenas três pontos do 5º lugar.

Resultados[editar | editar código-fonte]

GP2 Series Resultados
Ano Carro Pilotos Vitórias Pódios Poles Fast Laps Pontos C. Pilotos C. Equipa
2009 Dallara-Mecachrome Portugal Álvaro Parente
1
1
1
1
30
Índia Karun Chandhok
0
1
0
1
10
18º
GP2 Asia Series Resultados
Ano Carro Pilotos
2009 Dallara-Mecachrome Países Baixos Yelmer Buurman
Itália Fabrizio Crestani

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Automobilismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.