Off the Wall (game show)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Off the Wall
Informação geral
Formato game show
Duração 30 minutos
Criador(es) Vin Di Bona Productions
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Apresentador(es) Larry Zeno
Narrador(es) Kelli Kirkland
Emissora original Disney Channel
Distribuição Buena Vista Television
Transmissão original 1998 – 1999
Cronologia
Going Wild with Jeff Corwin
The Famous Jett Jackson

Off the Wall é um game show infantil americano produzido pela Vin Di Bona Productions que foi exibido no Disney Channel de 1998 a 1999. Foi apresentado por Larry Zeno e co-apresentado por Kelli Kirkland.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Duas equipes de três crianças competem em uma série de eventos estranhos, ultrajantes e incomuns; todos jogados contra nove concorrentes pré-filmados nas ruas.

Rodadas 1 e 2[editar | editar código-fonte]

Nas duas primeiras rodadas, um jogador de cada equipe escolheu um jogador de vídeo na rua da parede (daí o nome do programa) para jogar contra uma manobra. Uma breve entrevista gravada em vídeo foi então exibida, após a qual o apresentador Zeno explicou a façanha. A acrobacia começou com Zeno e a audiência em contagem regressiva (5... 4... 3... 2... 1... VAI!), E o trabalho do jogador no estúdio era vencer o jogador da rua filmado (às vezes dentro de um limite de tempo). Em caso de sucesso, o competidor ganha pontos para a equipe; em caso de fracasso, nenhum ponto é concedido (empate sempre para o jogador da rua).

Um dos jogadores da rua foi apelidado de jogador "Double Trouble", assim chamado porque se o competidor no estúdio ganha a façanha, ele ganha o dobro dos pontos para o time.

Valores dos pontos[editar | editar código-fonte]

Rodadas Single Dobro
Rodada 1 100 200
Rodada 2 200 400

Rodada 3 (Desafio Head-to-Head)[editar | editar código-fonte]

Os dois jogadores finais de ambas as equipes competiram entre si e um último jogador de vídeo nesta rodada decisiva chamada "O Desafio Frente a Frente". Para começar, a entrevista do desafiante em vídeo foi reproduzida, depois o desafio foi explicado e executado. O primeiro competidor de estúdio a vencer o desafiante de vídeo ganhou 300 pontos, com 250 pontos adicionais concedidos por derrotar o oponente de estúdio. (Em caso de empate entre os jogadores do estúdio, nenhum ponto foi concedido.)

A equipe com mais pontos venceu o jogo e passou a disputar o grande prêmio. A pontuação máxima teórica foi de 1.050 pontos (100 na rodada 1, 400 na rodada 2 [via "Double Trouble"] e 550 na rodada 3).

The Ultimate Showdown (Rodada Bônus)[editar | editar código-fonte]

No jogo bônus, a equipe vencedora jogou uma última partida, desta vez contra um membro do público do estúdio. Depois que o jogo foi explicado, a rodada começou. Se qualquer membro da equipe vencedora pudesse vencer o membro da audiência, a equipe ganhava um grande prêmio para cada membro da equipe; caso contrário, o time vencedor levava para casa um prêmio de consolação. Além disso, o público terá a chance de voltar ao show com outros dois companheiros de equipe.

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]