Olívio Wood

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Oliver Wood
Oliver Wood
Dados pessoais
Sexo Masculino
Nascimento 1976
Cabelo Castanho Escuro
Olhos Castanhos
Sangue Puro
Família Wood
Dados biográficos
Casa Blason Gryffondor.svg Gryffindor
Organizações as
quais pertence
Capitão e Goleiro de Quadribol da Grifinória
Na série
Intérprete Sean Biggerstaff
Personagem da série Harry Potter

Oliver Wood é um personagem da série Harry Potter, criada por J.K. Rowling. É o goleiro e capitão do time de quadribol da Grifinória. Frequentou a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts durante 1987-1994, e era conhecido por sua determinação e habilidade em campo, e sua longa aulas práticas antes. Oliver levou o time da Grifinória à vitória na Taça de Quadribol em seu sétimo ano e, após deixar a escola, se juntou Puddlemere como um jogador de reserva. Em 1998, Oliver voltou a Hogwarts para lutar na Batalha de Hogwarts ao lado de seus amigos de escola e ex-companheiros de equipe.

Portal A Wikipédia possui o
Portal Harry Potter


Nos filmes, é interpretado pelo ator escocês Sean Biggerstaff.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Educação em Hogwarts

Oliver Wood estudou na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts em 1987 e terminou em 1994. Ele se juntou ao time de quadribol da Grifinória, como Capitão e durante o seu primeiro jogo, ele levou um balaço na cabeça em dois minutos, e acordou uma semana depois na ala do hospital.

Harry Potter e a Pedra Filosofal[editar | editar código-fonte]

Quinto Ano em Hogwarts

Em 1991, em seu quinto ano, ele tornou-se capitão do time de quadribol da Grifinória. Apesar de montar um bom time, ele foi incapaz de encontrar alguém qualificado o suficiente para jogar como apanhador da equipe após a saída de Carlinhos Weasley no ano anterior. No entanto, sua busca terminou quando a sua chefe de Casa, a professora McGonagall, observou Harry Potter pegar um Lembrol em uma vassoura de um mergulho de cinqüenta metros. McGonagall alegou que foi um movimento que, mesmo Charlie Weasley não poderia ter puxado para fora, ela convenceu Oliver de que Harry era realmente algo especial. Ele viu imediatamente que Harry era perfeito para criar um buscador, e impressionado com McGonagall a necessidade de Harry ter uma vassoura decente para fazer.

Oliver ensinou Harry as atividades do Quadribol primeiro, em privado, logo vendo que Harry era um insecto natural em uma vassoura. Querer usar Harry como uma arma secreta durante o primeiro jogo da temporada contra Slytherin, Oliver tentou manter sua presença na equipe em segredo. Apesar dos seus melhores esforços, porém, a palavra saiu sobre a presença de Harry, embora seu nível de habilidade era um segredo de todos fora da equipe.

No primeiro jogo da temporada, Oliver ficou encantado quando Harry capturou o Pomo de Ouro em sua primeira partida. No entanto, o segundo jogo da temporada, contra Lufa-Lufa, Oliver deu motivo de preocupação quando ele descobriu que o professor Snape seria arbitragem da partida no lugar de Madame Hooch. Temendo que Snape não seria justo para a Grifinória, depois da derrota da Sonserina, ele pediu Harry para pegar o pomo logo que possível. Quando ele pegou-a em cinco minutos, Oliver ficou muito feliz. E Grifinória poderia vencer o jogo final da temporada contra o Corvinal, então eles certamente captar a Copa de Quadribol.

Pouco depois, Grifinória perdeu cento e cinqüenta pontos de casa devido às ações de três alunos do primeiro ano, incluindo Harry Potter. Harry ofereceu sua renúncia, a Oliver, que não quis ele, seu raciocínio é que se eles não ganham no quadribol, eles não tinham chance de recuperar os pontos perdidos. Apesar disso, Oliver deve ter se sentido um tanto irritado para Harry, quando, durante sessões de treinos da equipe, seus companheiros irritados simplesmente se referiam a ele como "the Seeker".

O último jogo da temporada contra Ravenclaw foi um desastre. Harry estava na ala hospitalar depois de enfrentar o professor Quirrell e Lord Voldemort, e recuperar a Pedra Filosofal. Forçado a jogar com apenas seis jogadores, o time da Grifinória perdeu, e sofreu sua maior derrota em 300 anos .

Harry Potter e a Câmara Secreta[editar | editar código-fonte]

Sexto Ano em Hogwarts

Oliver passou o verão de 1992, elaborar um cronograma de treinamento totalmente novo, que incluiu sessões de treinos de manhã cedo. Ele estava determinado a vencer a Copa, e seu entusiasmo por sessões regulares de formação que não conheceu limites. Ele ficou irritado, porém, que sua equipe não parecia estar levando a sério como ele era, mas que pode ter sido resultado de começá-los todos até mais cedo do que esperado no dia de sua primeira sessão de treinamento. No primeiro sábado de volta na escola, ele reservou o campo de quadribol para começar a treinar mais cedo do que as outras equipes. Seu plano foi interrompido pela chegada da equipa de Sonserina, que tinha sido dada permissão para utilizar o campo pelo Professor Snape, a fim de formar o seu novo apanhador, Draco Malfoy.

Grifinória ganhou seu primeiro jogo da temporada contra Sonserina, mas os ataques inexplicáveis de estudantes nascido trouxa (mais tarde encontrado para ser causado pela reabertura da Câmara Secreta e à libertação de um Basilisco) fez com que o resto do quadribol do ano ser cancelado. Quando Minerva McGonagall anunciou uma ma notícia, muitos estudantes gritavam "volta de Dumbledore" ou "O herdeiro da Câmara Secreta foi pego". Em vez disso mostrou seu amor por Quadribol gritando "partidas de Quadribol estão de volta."

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban[editar | editar código-fonte]

Ultimo ano em Hogwarts

Em seu último ano em Hogwarts, Oliver estava desesperado para vencer a Copa de Quadribol. Ele sabia que tinha o melhor time da escola, e sentiu que a Copa teria sido da Grifinória durante os últimos dois anos, se os eventos não tinham conspirado contra eles. Formação da sua equipa difícil para o primeiro jogo contra Sonserina, ele ficou chocado ao descobrir que Sonserina tinha adiado a partida devido a uma lesão ao seu Apanhador, Draco Malfoy. Draco foi ferido por um Hipogrifo, durante uma aula de Trato das Criaturas Mágicas, estava exagerando sua lesão para sair jogando o jogo durante o tempo extremamente ruim. Lufa-Lufa estavam a jogar contra a Grifinoria no lugar de Sonserina.

Durante a partida, Harry foi superado por dementadores que foram atraídos para a grande reunião. Ele caiu da vassoura ao perseguir o Pomo de Ouro, o pomo foi pego pelo apanhador da Lufa-Lufa, Cedrico Diggory. Quando ele percebeu o que tinha acontecido com Harry, Cedrico ofereceu imediatamente uma revanche, mas Oliver recusou-lo, sabendo que Cedrico tinha apanhado o pomo de forma justa.

No entanto, Oliver sabia que ainda tinha uma chance de ganhar a Taça se eles ganharam suas partidas restantes e outros resultados iriam ao seu caminho. Ele pediu a Harry para comprar uma vassoura nova já que sua havia sido destruída pelo Salgueiro Lutador no último jogo, e também estava preocupado com os dementadores aparecendo novamente e afetando Harry. Harry assegurou-lhe que o Professor Lupin estava ensinando a lidar com dementadores, e que ele tinha recebido um cabo de vassoura Firebolt de Natal. Oliver ficou impressionado, então decepcionado ao saber que a professora McGonagall havia confiscado para verificar se há sinais de adulteração ou sabotagem, temendo que Sirius Black pode ter enviado para prejudicar o garoto. Oliver tentou apelar para McGonagall, dizendo-lhe que, tendo a Firebolt seria muito maior as suas chances de ganhar a Copa de Quadribol. McGonagall, no entanto, acusou Oliver de colocar a vitória sobre a vida de Harry. Finalmente, a Firebolt foi dado um atestado de boa saúde, e voltou para Harry, para alegria de Oliver.

Na corrida para o segundo jogo da temporada contra Corvinal, Oliver levantou as sessões de treino a cinco vezes por semana, e acompanhou o estado da apanhador de Corvinal, Cho Chang. Sabendo que tinha um monte de problemas com lesões, ele esperava que ela não estaria apta para jogar, e ficou desapontado ao saber que ela era capaz. Durante o jogo Oliver disse a Harry deixar de ser um cavalheiro e bater Cho fora de sua vassoura, se ele tinha que fazer.

Grifinória venceu Corvinal, e outros resultados foram o seu caminho, o que significa que, no último jogo da temporada contra a Sonserina, se eles ganhassem poderiam ganhar duzentos e dez pontos, e ganharia a Copa. Oliver esteve constantemente lembrando a Harry que ele não deve pegar o pomo, a menos que eles estivessem à frente por sessenta pontos pelo menos, e ordenando que Harry deve ser acompanhado por toda parte ele foi para evitar que alguém prejudicasse ele antes do jogo.

Durante a partida contra a Sonserina, Oliver levou dois balaços na barriga no começo do jogo. Harry, no entanto, conseguiu capturar o pomo da Grifinória, quando estavam à frente, pelo menos, sessenta pontos, resultando na Grifinória ganhar a Copa de Quadribol. Oliver, cheio de alegria e êxtase, levantou a Copa do alto, conseguindo finalmente o seu sonho.

Harry Potter e o Cálice de Fogo[editar | editar código-fonte]

Copa Mundial de Quadribol

Depois de deixar Hogwarts, Oliver se tornou um jogador de quadribol para a equipe Puddlemere ele fica de reserva. No verão de 1994, ele foi para Copa Mundial de Quadribol, onde viu Harry e apresentou ele aos seus pais.

Harry Potter e as Relíquias da Morte[editar | editar código-fonte]

Batalha de Hogwarts

Em 1998, Oliver voltou para Hogwarts, juntamente com ex-colegas que eram jogadores da Grifinória Angelina Johnson, Katie Bell, e Alicia Spinnet para lutar na Batalha de Hogwarts contra Lord Voldemort e seus Comensais da Morte. Durante uma trégua na batalha, que lhes foi concedido por Lord Voldemort como o tempo para recolher seus mortos, ele ajudou Neville Longbottom na execução de cadáveres de Colin Creevey e outros no Grande Salão.