Old Man's Child

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Old Man's Child
Galder Dimmu Borgir.jpg
Galder
Informação geral
Origem Oslo
País  Noruega
Gênero(s) Black metal melódico
Black Metal Sinfônico
Período em atividade 1993 — atualmente
Gravadora(s) Independente
Página oficial Site oficial
Integrantes
Galder
Ex-integrantes
Tjodalv
Jardar
Brynjard Tristan
Gonde
Tony Kirkemo
Memnock
Grimar
Nicholas Barker
Gene Hoglan
Stian Aarstad
Reno Kiilerich
Peter Wildoer
Aldrahn

Old Man's Child é uma banda de black metal melódico da Noruega. Foi formada em 1989 sob o nome de Requiem e mudou para Old Man's Child em 1993.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Em 1989, Tjodalv e Galder fundaram uma banda de covers de Slayer e Metallica. Sob o nome Requiem lançaram uma demo em 1993. Nesse mesmo ano mudaram o nome para Old Man´s Child. Nesta altura, a formação da banda consistia em Galder (vocalista), Jardar (guitarrista), Tjodalv (baterista). Inicialmente o objectivo era criar uma banda de classic death metal, mas depois descobriram que partilhavam o gosto pelo extreme black metal.

Em Novembro de 1994 gravaram a primeira demo In The Shades Of Life. Brynjard Tristan juntou-se á banda antes desta gravação. No ano seguinte, também em Novembro, gravaram o primeiro álbum, Born Of The Flickering. Brynjard Tristan abandonou a banda e foi substituído por Gonde, que gravou as partes de baixo do álbum. Tjodalv saiu da banda depois da gravação de Born Of The Flickering, para se dedicar á banda Dimmu Borgir.

Em 1996 Tony Kirkemo ocupou o lugar de Tjodalv na bateia. Neste ano a banda lançou a demo In The Shades Of Life, que tinha sido gravada dois anos antes. No final deste ano assinaram com a Century Media, que re-lançou o álbum Born Of The Flickering.

Em Junho de 1997 foi gravado o segundo álbum, intitulado The Pagan Prosperity. A partir deste lançamento a banda teve sérios problemas: Tony não conseguia tocar os arranjos que Galder escrevia e Gonde tinha problemas com drogas. Restaram apenas Galder e Jardar, mas Jardar tinha outros projectos. Galder decidiu então gravar e lançar sozinho. Para isso, contratou o baterista Gene Hoglan. Ill-natured Spiritual Invasion foi apresentado ao público em 1998.

O quarto álbum (Revelation 666 - The Curse Of Damnation) foi gravado já com Jardar, Tjodalv e Memnoch (baixo).

Em Agosto de 2000, Galder tornou-se guitarrista da banda Dimmu Borgir.

In Defiance Of Existence, o quinto trabalho da banda, foi gravado por Galder, Jardar e Nicholas Barker.

Depois de algum tempo de paragem, Galder voltou a ter tempo para a banda em 2005. Pediu a Reno Kiilerich para gravar a bateria, enquanto Galder se ocupava dos outros instrumentos. O resultado foi apresentado em Outubro de 2005.

No segundo Semestre de 2008, Galder anuncia que está em estúdio gravando o novo álbum após um hiato de quase 3 anos com o nome de "Slaves of the World" juntamente com o baterista do Pestilence Peter Wildoer. O lançamento está previsto para Maio de 2009.

Membros[editar | editar código-fonte]

Atuais[editar | editar código-fonte]

Ex-Integrantes[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

  • 1995 - Born Of The Flickering
  • 1996 - In The Shades Of Life (demo)
  • 1997 - The Pagan Prosperity
  • 1998 - Ill-Natured Spiritual Invasion
  • 2000 - Revelation 666 - The Curse Of Damnation
  • 2003 - In Defiance Of Existence
  • 2005 - Vermin
  • 2009 - Slaves Of The World

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Flag of Norway.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical da Noruega, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.