Old Man's Child

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Old Man's Child

Galder
Informação geral
Origem Oslo
País Noruega
Gênero(s) Black metal melódico
Black metal sinfônico
Período em atividade 1993 — atualmente
Gravadora(s) Independente
Integrantes Galder
Ex-integrantes Tjodalv
Jardar
Brynjard Tristan
Gonde
Tony Kirkemo
Memnock
Grimar
Nicholas Barker
Gene Hoglan
Stian Aarstad
Reno Kiilerich
Peter Wildoer
Aldrahn
Página oficial Site oficial

Old Man's Child é uma banda de black metal melódico da Noruega. Foi formada em 1989 sob o nome de Requiem e mudou para Old Man's Child em 1993.[1]

História[editar | editar código-fonte]

Em 1989, Tjodalv e Galder fundaram uma banda de covers de Slayer e Metallica. Sob o nome Requiem lançaram uma demo em 1993. Nesse mesmo ano mudaram o nome para Old Man´s Child. Nesta altura, a formação da banda consistia em Galder (vocalista), Jardar (guitarrista), Tjodalv (baterista). Inicialmente o objectivo era criar uma banda de classic death metal, mas depois descobriram que partilhavam o gosto pelo extreme black metal.

Em Novembro de 1994 gravaram a primeira demo In The Shades Of Life. Brynjard Tristan juntou-se á banda antes desta gravação. No ano seguinte, também em Novembro, gravaram o primeiro álbum, Born Of The Flickering. Brynjard Tristan abandonou a banda e foi substituído por Gonde, que gravou as partes de baixo do álbum. Tjodalv saiu da banda depois da gravação de Born Of The Flickering, para se dedicar á banda Dimmu Borgir.

Em 1996 Tony Kirkemo ocupou o lugar de Tjodalv na bateia. Neste ano a banda lançou a demo In The Shades Of Life, que tinha sido gravada dois anos antes. No final deste ano assinaram com a Century Media, que re-lançou o álbum Born Of The Flickering.

Em Junho de 1997 foi gravado o segundo álbum, intitulado The Pagan Prosperity. A partir deste lançamento a banda teve sérios problemas: Tony não conseguia tocar os arranjos que Galder escrevia e Gonde tinha problemas com drogas. Restaram apenas Galder e Jardar, mas Jardar tinha outros projectos. Galder decidiu então gravar e lançar sozinho. Para isso, contratou o baterista Gene Hoglan. Ill-natured Spiritual Invasion foi apresentado ao público em 1998.

O quarto álbum (Revelation 666 - The Curse Of Damnation) foi gravado já com Jardar, Tjodalv e Memnoch (baixo).

Em Agosto de 2000, Galder tornou-se guitarrista da banda Dimmu Borgir. In Defiance Of Existence, o quinto trabalho da banda, foi gravado por Galder, Jardar e Nicholas Barker.[2]

Depois de algum tempo inativo, Galder voltou a ter tempo para a banda em 2005. Pediu a Reno Kiilerich para gravar a bateria, enquanto Galder se ocupava dos outros instrumentos. O resultado foi apresentado em outubro de 2005.

No segundo Semestre de 2008, Galder anuncia que está em estúdio gravando o novo álbum após um hiato de quase 3 anos com o nome de "Slaves of the World" juntamente com o baterista do Pestilence Peter Wildoer. O lançamento está previsto para Maio de 2009.

Membros[editar | editar código-fonte]

Atuais[editar | editar código-fonte]

Ex-integrantes[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

  • 1994 - In The Shades Of Life (demo)
  • 1995 - Born Of The Flickering
  • 1997 - The Pagan Prosperity
  • 1998 - Ill-Natured Spiritual Invasion
  • 2000 - Revelation 666 - The Curse Of Damnation
  • 2003 - In Defiance Of Existence
  • 2005 - Vermin
  • 2009 - Slaves Of The World

Referências

  1. metalriot.com. «Old Man's Child Bio». Consultado em 22 de outubro de 2019 
  2. All Music. «Biography by Mike DaRonco». Consultado em 22 de outubro de 2019 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Este artigo sobre uma banda ou grupo musical da Noruega é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.