Olhos Negros (canção)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Olhos Negros (Canção))
Ir para: navegação, pesquisa

Olhos Negros (em russo Очи Чёрные [Ochi Chornye]) é uma canção russa do gênero romântico. Sua letra foi escrita pelo poeta e escritor Evgeny Pavlovich Grebinka (em ucraniano Євге́н Па́влович Гребі́нка). O poema foi publicado na Literaturnaya gazeta no dia 17 de janeiro de 1843. A canção inspira-se numa valsa do alemão Florian Hermann, organizado por S. Gerdel, e sua primeira apresentação, já como canção do gênero romântico foi em 7 de março de 1884.

No livro "The Book of World-famous Music: Classical, Popular, and Folk" publicado em 2000, o autor, J.Fuld, menciona que um musicólogo soviético tinha informado a ele que Ochi Chornye não é "uma canção tradicional russa, mas uma canção de cabaré", publicada em um livro de canções por A. Gutheil em 1897, e mencionou, no nº 131, como um romance "baseado na melodia da Valse Hommage de Florian Hermann.[1]

Referências

  1. James J. Fuld. The book of world-famous music: classical, popular, and folk - Courier Dover Publications, 2000. - P. 417 (veja todas as notas na p. 684).
Ícone de esboço Este artigo sobre um single é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.