Olhos Vendados

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Olhos Vendados
Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Criado por Joss Whedon
John Cassaday
Características do personagem
Alter ego Ruth Aldine
Espécie Humano Mutante
Terra natal  Estados Unidos
Afiliações Jovens X-Men
Ocupação Estudante
Base de operações Mansão X
Parentesco Tia (nome desconhecido)

Luca Aldine (Irmão Falecido)

Situação presente Ativo
Habilidades Precognação Retrocognição Telepatia Clarividência
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Olhos Vendados é um personagem fictional, um Mutante do Universo Marvel, faz parte do corpo de estudantes do instituto de Xavier. Apareceu nos Astonishing X-Men vol. 3 #7 e foi criada primeiramente por Joss Whedon e por John Cassaday.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Ruth Aldine nasceu um mutantes em olhos ou órbitas abertas. Nascida na Carolina do Norte, seu pai deixou sua mãe e irmão mais velho,Luca, apenas uma semana depois de seu nascimento. Sua mãe foi obrigada a trabalhar longas horas para sustentar a família, e Ruth ficou com seu irmão que a odiava por ser um mutante e causando todos os seus problemas. Luca tanto física como emocionalmente abusou dela, antes de cair em roubo e abuso de drogas. Luca acabou por ser enviada para a reabilitação onde ele caiu sob a tutela de um ministro religiosamente intolerante. Com o abuso de Ruth e sua mãe, Luca escalado até que um dia ele veio para matar Ruth com uma motosserra. A mãe de Ruth morreu protegendo-a de Luca. Luca foi rapidamente preso e condenado à morte. Após esta tragédia, Ruth foi criada por sua tia em Prospect Plains, Nova Jersey. O tempo com a tia foi o mais feliz seis anos de sua vida, e ela aprendeu a controlar e dominar o seu poder. Devido a algum senso de solidariedade familiar, Ruth participou da execução de seu irmão, onde se manifesta a projeção astral e roubou metade do poder Ruth deixando sua mente incompleta e quebrado. Pouco depois de incidente, a tia de Ruth foi contatado pelo Instituto Xavier e inscreveu Ruth.

Instituto Xavier[editar | editar código-fonte]

Após o Instituto Xavier se tornar pública, Ruth foi inscrita,e quando o sistema de esquadrão de treinamento começou, Ruth foi colocada com Lince Negra, armadura e Asa, e recebeu o codinome de Olhos Vendados. Olhos Vendados manteve-se relativamente isolado de outros estudantes devido a suas manias estranhas, padrão de fala estranha e sua tendência a ler as mentes de outros sem permissão. Uma exceção foi outro mutante isolado, Alisa Tager. Com o poder de transformar-se completamente inaudível e invisível, até mesmo para telepatas, Alisa foi atribuída ao reconhecimento dentro da Mansão X, mas secretamente a amizade com ruth. Quando a Sala de Perigo escapou, as Irmãs Stepford trouxe Ruth de Emma Frost o resto dos X-Men para avisá-los. Quando o subconsciente de Emma Frost estava atacando o Instituto, Olhos Vendados, Alisa Tager e Armadura foram encurralados no lavatório da menina por um mentalmente pré-adolescente Wolverinee e fera. Armadura era capaz de subjugar fisicamente Fera, mas depois fugiu para as terras. armadura desmaiou de exaustão, e olhos Vendados a levou para a enfermaria. Ruth recuperou a bola de fios da fera e localizá-lo em razão para restaurar sua função normal do cérebro. Ao mesmo tempo, o Instituto estava sob ataque de Ord,Perigo, e Cassandra Nova. A batalha foi precedido pela chegada SWORD, que obrigatoriamente levou os X-Men para Breakworld. Depois de sua partida, Venda previu um deles não iria voltar.

Dia-M e a busca por Magia[editar | editar código-fonte]

Na esteira do dia M, apenas 27 alunos, incluindo Ruth mantiveram seus poderes mutantes. Embora Ruth permaneceu na escola, ela foi encluída para tentar entrar para os Novos X-Men. Durante uma noite de storytelling, Ruth retransmitiu a história de Illyana Rasputin aos seus colegas de classe. Ela explicou como o demônio senhor Belasco recuperou o reino do limbo ao derrotar Amanda Sefton, roubou a Soulsword, lança-a para fora do Limbo, e começou a procurar uma maneira de trazer de volta Illyana Rasputin dos mortos. Depois de completar seu conto, Olhos Vendados e os outros alunos estavam atacados por demônios e sugado para Limbo por Belasco. Ela continuou a apoiar os alunos com conselhos todo o seu tempo no limbo. Ela sobreviveu a batalha final e foi devolvido para a mansão com o resto dos estudantes.

Cego pela Luz[editar | editar código-fonte]

Quando os os Marotos e Acólitos sob o controle de Sr. Sinistro começaram a atacar psíquicos, precognitivos, e aqueles com conhecimento direto do futuro, Ruth definiu o seu próprio plano em ação. Olhos Vendados procurado por Elixir, e, agarrando ambos sua mão escura e mão de ouro, ela enviou-se em uma estase tão profunda ela apareceu morto. Imediatamente depois, o Instituto foi atacado por Exodus e seus acólitos, que ao encontrar Ruth, acreditavam que ela fosse morta. Com a ajuda dos Novos X-Men, Lince Negra operando e reviveu Ruth, que ao acordar pronunciada previsões ainda mais enigmáticas sobre a situação dos X-Men. Durante sua recuperação, Venda afirmou que "Julian", "Megan", e "Mr. Wagner" seria ferido de alguma forma no conflito vindouro. Além disso, ela menciona outra seria ferido, mas implícita essa pessoa não seria na enfermaria.

Jovens X-Men[editar | editar código-fonte]

Após a destruição do Instituto Xavier, e a quase-morte do Professor Xavier, Ruth voltou para a casa de sua tia em Prospect Plains, Neva Jersey. Pouco depois, Ruth começou a ter visões proféticas de si mesma e um grupo de jovens X-Men. Olhos Vendados foi contactado Pedreira e posteriormente foi recrutado por Donald Pierce personificando Ciclope. Durante sua primeira missão para atacar os Novos Mutantes e Clube Hellfire,Pó aquase morreu, Ruth foi capturada,Tatuado foi revelado para ser um traidor, Ciclope foi desmascarado como Pierce, e Lobinho foi morto. Após a sua primeira missão, o jovem X-Men foram transferidos a partir da caverna Perigo em Westchestera Catedral da benevolência em San Francisco, e Ruth foi removido do torrador ativo.

Utopia[editar | editar código-fonte]

Olhos Vendados estava entre os mutantes para mudar para Utopia depois dos ataques de Norman Osborn. Olhos Vendados estava entre um grupo de mulheres jovens X-Men puxado em uma fuga interdimensional por Demonios em um esforço para obter Fada, Souldagger, Pedreira e Anole foram capazes de puxar Olhos Vendados de fora da névoa e informar Emma Frost, que foi capaz de montar um pequeno grupo de X-Men para resgatar o resto das meninas.

Necrosha[editar | editar código-fonte]

Quando Selene e Eli Bard começou a ressuscitar mutantes mortos com ovírus tecnorgânico, Destino foi um dos primeiros a subir. Ela foi capaz de escapar do cativeiro em Genosha e telepaticamente estendeu a mão para Vampira, mas em vez erroneamente foi contactada por Ruth. Olhos Vendados alertou Ciclope com uma mensagem de angústia de Sina na Ilha Muir. Ciclope despachou um pequeno grupo de X-Men pra ilha Muir para investigar. Há Olhos Vendados tornou-se possuído por Proteus. Depois de uma batalha angustiante, Proteus foi excisada, e ambos Vampira e Ruth foram capazes de compartilhar conversões pessoais com o Sina. Foi aqui que aprendi Olhos Vendados, Sina é, provavelmente, sua bisavó e que sua mãe morreu protegendo-a de seu irmão. Uma vez Selene foi derrotado, Venda acompanhada Emma Frost, Doutor Estranho e um pequeno grupo de X-Men para localizar Blink.

Idade do X[editar | editar código-fonte]

Não muito tempo depois dos ataques de Emplate em Utopia, Ruth alertada de suas visões desonestos de uma entidade misteriosa ou força que queria mudar tudo. Com a ajuda de Madison Jeffries, Vampira encontrou uma lula-aranha-monstro interdimensional invisível atacando vários mutantes. No entanto, esta não foi a ameaça que Olhos Vendados tinha previsto. Pouco depois, Legião transformou Utopia em uma Fortaleza X. Junto com outros telepáticos mutantes, Ruth foi presa em X-Brig dentro das entranhas da fortaleza X. No entanto, Ruth sozinha permaneceram inalterados por Moira e manteve suas memórias verdadeiras e personalidade.

Regenesis[editar | editar código-fonte]

Depois de Vampira, Magneto e Gambit voltou do espaço com os Piratas Siderais, Vampira tomou conhecimento de uma presença que se tinha ligado a todos os viajantes. Para detectar a entidade, Dr. Nemesis sugeriu empregando a ajuda de Ruth. Olhos Vendados foi capaz de ver uma porta no Blade of the Phoenix, uma morte feminina e ardente. Mais tarde Vampira era capaz de ativar o portal e encontrar Ariel. Ruth decidiu voltar para Westchester com Wolverine. Pedreira usado decisão de olhos vendados como prova de que se mudar de volta para Nova Iorque foi a decisão certa.

Regenesis[editar | editar código-fonte]

Depois de Vampira, Magneto e Gambit voltou do espaço com os Piratas Siderais, Vampira tomou conhecimento de uma presença que se tinha ligado a todos os viajantes. Para detectar a entidade, Dr. Nemesis sugeriu empregando a ajuda de Ruth. Olhos Vendados foi capaz de ver uma porta no Blade of the Phoenix, uma morte feminina e ardente. Mais tarde Vampira era capaz de ativar o portal e encontrar Ariel. Ruth decidiu voltar para Westchester com Wolverine. Pedreira usado decisão de olhos vendados como prova de que se mudar de volta para Nova Iorque foi a decisão certa.

Escola Jean Grey[editar | editar código-fonte]

Ruth advertiu os X-Men sobre a vinda de Êxodo. Após os X-Men Impedir Exodus de matar Ciclope, Ruth afirmou que era apenas o começo. Quando Anjo recuperou sua empresa fez vários alunos seus conselheiros e Ruth era um deles. Após a morte do Professor X durante a guerra entre os Vingadores e os X-Men, Venda foi dolorosamente afetada pelo Legião e perder o controle de seu poder. Ruth acompanhou o X-Men, enquanto eles estavam à procura de Legião na Ásia. Quando Legião foi localizado na China, Ruth entrou psiquicamente mente de Legião, acalmando suas sub-personalidades e, temporariamente, de ligação com seus poderes. Infelizmente, ela foi atacada por sua mente e entrou em coma.

Escola Jean Grey[editar | editar código-fonte]

Ruth advertiu os X-Men sobre a vinda de Êxodo. Após os X-Men Impedir Exodus de matar Ciclope, Ruth afirmou que era apenas o começo. Quando Anjo recuperou sua empresa fez vários alunos seus conselheiros e Ruth era um deles. Após a morte do Professor X durante a guerra entre os Vingadores e os X-Men, Venda foi dolorosamente afetada pelo Legião e perder o controle de seu poder. Ruth acompanhou o X-Men, enquanto eles estavam à procura de Legião na Ásia. Quando Legião foi localizado na China, Ruth entrou psiquicamente mente de Legião, acalmando suas sub-personalidades e, temporariamente, de ligação com seus poderes. Infelizmente, ela foi atacada por sua mente e entrou em coma.

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

Olhos Vendados é uma mutante com poderes baseados psiquicamente. Suas habilidades telepáticas são mais precisos e eficientes em psicometria. A extensão total de suas habilidades é desconhecida, mas os seus poderes incluem:

Telepatia: Capaz de ler mentes e sonhos. Ela pode perceber a informação através de ler mentes. Ela pode utilizar a sua telepatia de várias maneiras. Atualmente, ela está aprendendo a arte da projeção astral, ela parece estar no "nível de adepto".

  • Tapping Astral: Ela pode aproveitar os enormes recursos psíquicos do plano astral, a fim de manipular a matéria e energia. Depois que seu irmão morrer para o tempo final Ruth exibiu um tudo novo poder definido para coincidir com a sua nova confiança encontrado, ela talvez possível que ela já possuía essa capacidade em forma enfraquecida devido à deficiência mental.
  • Projeção Astral: Ela pode projetar sua forma astral de seu corpo para o Plano Astral ou no plano físico. No plano físico, ela pode viajar em forma astral através de grandes distâncias. No plano astral, ela pode mentalmente criar objetos psiônicos e manipular os aspectos de seu ambiente. Ela pode se comunicar com outros astral através de sua própria vontade, ou através do contato com os pensamentos e memórias de outros.
  • Viagem Astral: capaz de forjar Linkes com ela e seu corpo para viajar em forma astral. Uma característica única de sua forma astral é a capacidade de interagir com o mundo físico como se ela fosse tangível.
  • Material de Projeção Astral: Diferentemente da maioria dos médiuns Olhos Vendados é capaz de dar substância a energia astral para solidificar formas psíquicas ou forjar proteção com armadura e até mesmo puxar as projeções astrais de outros telepatas para o mundo físico. Até agora, ela mostrou para criar uma armadura astral juntamente com uma lâmina de poder psíquico bruto para usar em sua batalha contra a Legião.
  • Psicometria: Ruth tem a capacidade de perceber a informação ou a história de uma pessoa ou objeto por meio do toque que faz com que ela experiente e imune a certos objetos que podem mudar o curso dos acontecimentos.
  • Precognição: Ela é capaz de ver eventos destinadas a ocorrer e experimentar visões premonitórios. Estes visão parecem surgir frequentemente como sonhos.
  • Retrocognição: Ela é capaz de ver os eventos do passado.
  • Clarividência: Capaz de ver lugares distantes ou eventos bem como os eventos atuais e seus arredores. Possuir a capacidade de usar suas habilidades de visão ao seu maior potencial, a capacidade de olhar por cima em algum lugar / alguém com transporte apenas pelo uso de habilidades telepáticas.
  • Imunidade telepática: Emma Frost disse que a mente de Ruth é em demasia fluxo de para ela ler. Isso não significa necessariamente que Olhos Vendados seria imune a ataques telepáticos ou outras habilidades telepáticas que exigem apenas o telepata para transmitir o seu poder na mente do alvo, mas apenas que sua mente não pode ser lido por telepatia. No entanto, esta capacidade não universalmente protegê-la da posse telepática.
  • Posse de bola psíquica: Ruth pode possuir outros através de suas habilidades telepáticas.
  • Influência Mental: Ruth pode manipular os outros a acreditar no que ela deseja.
  • Imunidade a Realidade da urdidura: Olhos Vendados era imune as realidades de Legião, mantendo suas memórias verdadeiras e personalidade durante o Age of X. Olhos Vendados também exibiu alguma imunidade ao Saturnino fuga interdimensional.
  • Telecinese: Ela pode levitar e manipular objetos à vontade.
  • Manipulação do Caos: Olhos Vendados é capaz de manipular com sucesso eventos para atingir um determinado resultado desejado. Com seus poderes psicometria ela é capaz de navegar, controlar, ou avisar a si mesma ou aos outros sobre os perigos que podem impedir o caminho.

X-Men: Legacy[editar | editar código-fonte]

Em X-Men: Legacy, Ruth e David Haller são personagens principais junto com Luca (o falecido e cruel irmão de Ruth que finge ser um garoto mutante chamado Sojobo), Karasu,(a irmã mutante de Sojobo), Wolverine, Fera, Tempestade e Charles Xavier.