Oliver Queen (Arrow)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde dezembro de 2017). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Oliver Queen
Personagem fictícia de Arrow
Stephen Amell 2014.jpg
Stephen no set de filmagem de Arrow em setembro de 2014.
Outro(s) nome(s) O Capuz
Arqueiro
Al Sah-him
Arqueiro Verde
Morada Starling City / Star City
Sexo Masculino
Espécie Humano
Cabelo Castanho claro
Olhos Azuis
Ocupação CEO da Queen Consolidated
Poder(es) Arqueiro altamente habilidoso; Artista marcial; Estrategista
Afiliações Bratva
A.R.G.U.S.
Liga dos Assassinos
Conselho de Star City
Família Robert Queen (pai)
Moira Queen (mãe)
Thea Queen (irmã)
William Clayton (filho)
Laurel Lance (ex-noiva)
Nyssa al Ghul (ex-esposa)
Felicity Smoak (esposa)
Criado por Quadrinhos: Mort Weisinger, George Papp
Adaptação live-action: Greg Berlanti, Marc Guggenheim, Andrew Kreisberg
Primeira aparição "Pilot"
Episódio(s) Todos
Interpretado por Stephen Amell
Internet Movie Database IMDb
Espécie Humano


Oliver "Ollie" Queen é um personagem fictício da série de televisão Arrow, baseado no super-herói Arqueiro Verde da DC Comics criado por Mort Weisinger e George Papp. Ele foi adaptado para a televisão em 2012 por Greg Berlanti, Marc Guggenheim e Andrew Kreisberg. É interpretado por Stephen Amell.

Oliver Queen é o alter ego do vigilante Arqueiro Verde. Esta é a segunda vez que o personagem foi adaptado para uma série de televisão live-action; a primeira vez foi na série de televisão Smallville, onde o personagem apareceu ao longo de cinco temporadas e foi interpretado por Justin Hartley.

Em Arrow, Oliver Queen é um playboy reabilitado de 27 anos, que após ficar preso numa ilha no sul da China durante 5 anos, retorna a civilização como um homem mudado procurando fazer diferença. Oliver passa suas noites como um vigilante encapuzado que interrompe o crime na cidade. Durante a primeira temporada, concentra-se em uma lista de alvos que estão tirando proveito dos cidadãos. Na segunda temporada, retorna a combater o crime após passar alguns meses aposentado e deixa de se tornar um vigilante para começar a se tornar um herói. Na terceira temporada, ganhou oficialmente em campo Roy Haper como sidekick e passou a usar o apelido Arqueiro. Nesse mesmo período teve uma rápida passagem pela liga dos assassinos, onde se casou com Nyssa a filha de Ra'a Al Ghul, o líder da organização. Na quarta temporada, seu uniforme é semelhante ao dos quadrinhos e ele finalmente começou a chamar-se Arqueiro Verde.[1]

A série é primeira do Universo Arrow.

Referências