Oliver Queen (Arrow)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde dezembro de 2017). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Oliver "Ollie" Queen é um personagem fictício da série de televisão Arrow, baseado no super-herói Arqueiro Verde da DC Comics criado por Mort Weisinger e George Papp. Ficou conhecido após a aparição em Smallville. Ele foi adaptado para a televisão em 2012 por Greg Berlanti, Marc Guggenheim e Andrew Kreisberg. Atualmente interpretado por Stephen Amell.

Oliver Queen é o alter ego do vigilante Arqueiro Verde. Esta é a segunda vez que o personagem foi adaptado para uma série de televisão live-action; a primeira vez foi na série de televisão Smallville, onde o personagem apareceu ao longo de cinco temporadas e foi interpretado por Justin Hartley.

Em Arrow, Oliver Queen é um playboy reabilitado de 27 anos, que após ficar preso numa ilha no sul da China durante 5 anos, retorna a civilização como um homem mudado procurando fazer diferença. Oliver passa suas noites como um vigilante encapuzado que interrompe o crime na cidade. Durante a primeira temporada, concentra-se em uma lista de alvos que estão tirando proveito dos cidadãos. Na segunda temporada, retorna a combater o crime após passar alguns meses aposentado e deixa de se tornar um vigilante para começar a se tornar um herói. Na terceira temporada, ganhou oficialmente em campo Roy Haper como sidekick e passou a usar o apelido Arqueiro. Nesse mesmo período teve uma rápida passagem pela liga dos assassinos, onde se casou com Nyssa a filha de Ra'a Al Ghul, o líder da organização. Na quarta temporada, seu uniforme é semelhante ao dos quadrinhos e ele finalmente começou a chamar-se Arqueiro Verde.[1]

Oliver Queen
Personagem fictícia de Arrow
Justin Hartley 2010.jpg
Nome original Oliver Queen
Língua original Inglês e Espanhol
Outro(s) nome(s) O Capuz
Arqueiro
Al Sah-him
Arqueiro Verde
Sexo Masculino
Morada Starling City / Star City
Espécie Humano
Cabelo Castanho claro ou loiro
Olhos Azuis ou castanho escuro
Características Sua característica marcada por sua ironia e confiança, tendo sempre seu sarcasmo e seus romances.
Ocupação CEO da Queen Consolidated
Poder(es) Arqueiro altamente habilidoso; Artista marcial; Estrategista
Afiliações Bratva
A.R.G.U.S.
Liga dos Assassinos
Conselho de Star City
Família Robert Queen (pai)
Moira Queen (mãe)
Thea Queen (irmã)
William Clayton (filho)
Laurel Lance (ex-noiva)
Nyssa al Ghul (ex-esposa)
Felicity Smoak (esposa)
Mia Queen (filha)
Chloe Sullivan (esposa)
' Nos desenhos,se popularizou em liga da justiça.

Ganhou fama em seriados de televisão após a interpretação de Justin Hartley como Arqueiro verde. Depois de alguns anos, Foi criada a série Arrow, que conta a vida do herói.

Membro(s) Liga da Justiça
Criado por Quadrinhos: Wilker Porto, George Papp
Adaptação live-action: Greg Berlanti, Marc Guggenheim, Andrew Kreisberg
Primeira aparição "Pilot"
Episódio(s) Todos
Interpretado por Stephen Amell e Justin Hartley
Internet Movie Database IMDb

A série é primeira do Universo Arrow.

Na história da sua origem, Oliver Queen era o típico milionário industrial playboy que, certa noite, bêbado, caiu de seu iate e se viu naufragado numa ilha deserta próxima à costa da Califórnia. Conseguindo se alimentar após fazer um conjunto rústico de arco e flechas para caça e pesca, ele finalmente descobriu o que era viver sem os confortos da civilização. A salvação veio quando um grupo de meliantes desembarcou na ilha (a qual usavam como esconderijo). Queen os pegou de surpresa, tomou seu barco e os entregou à Guarda Costeira. Embora tenha se mantido anônimo, a imprensa local publicou a história e o chamou de Robin Hood moderno.

Atual Arqueiro Verde.

De volta à cidade, Queen decidiu passar as horas vagas combatendo o crime como Arqueiro Verde.


Já no seriado Arqueiro Verde, Oliver Jonas "Ollie" Queen é um ex-bilionário e playboy que virou um vigilante arqueiro. Em vários momentos ele detinha e operou numa boate, Verdant e foi executivo-chefe da Corporação Queen.

Após supostamente se perder no mar por 5 anos, Oliver voltou para Starling City, com a missão de limpar a cidade do crime e da corrupção, então se tornou um vigilante encapuzado usando um arco e flecha chamado de "O Capuz", disposto a usar a força letal, se necessário. No entanto, após o O Empreendimento, Oliver fez um voto de nunca matar novamente, a menos que seja absolutamente necessário e se renomeou para "O Arqueiro".



Arqueiro Verde em Smallville[editar | editar código-fonte]

Sexta Temporada[editar | editar código-fonte]

Oliver participou de sete episódios da sexta temporada. Lois Lane era o seu interesse amoroso, durante suas aparições na sexta temporada. Em Smallville, Oliver é mais um anti-herói, comete atos criminosos, a fim de alcançar seus objetivos (principalmente por ter explodido o transporte médico de Lex Luthor, causando sua morte), sob a crença de que os fins justificam os meios. Devido ao embargo Batman que a Warner Bros previso devido à nova franquia do filme Batman, Arqueiro Verde em Smallville parece ser uma combinação de Oliver Queen e Bruce Wayne.

Como nos quadrinhos, ele é conhecido como "Ollie" por seus amigos. Depois de um começo difícil, ele se torna um aliado confiável e amigo de Clark Kent. Oliver mantém suas muitas setas única e demonstra habilidade com arco perito, juntamente com o uso hábil de uma besta. Em Smallville, Oliver foi dado um traje novo e moderno que tinha equipamentos concebidos por sua empresa. Oliver também faz uso extensivo de uma adaptação arco composto PSE (precisão do tiro do equipamento), tiro, usando os dedos, em vez de uma guia de arco e flecha ou auxílio do lançamento, embora as manoplas servem como uma luva e um tiro armguard.

Arqueiro Verde em Smallville

Sétima Temporada[editar | editar código-fonte]

Ele retornou na sétima temporada no episódio "Siren", em que ele continua sua luta contra a LuthorCorp e encontra um outro super-herói, Canário Negro, que ele recruta para a sua Liga da Justiça. Em uma cena de flashback tida por Lex, na sétima temporada no episódio "Veritas", uma versão jovem de Oliver Queen pode ser vista sendo interpretada por Lucas Gair. Na cena ele é visto brincando com Lex, Jason Teague, e Patricia Swann, após isso o joven Lex começa a prestar atenção na conversa de seu pai, como os outros membros da Sociedade Secreta Veritas.

Oitava Temporada[editar | editar código-fonte]

Ele retornou a série como um personagem regular na oitava temporada, nessa temporada foi revelada várias histórias sobre o seu passado, através de sequências de flashbacks, a suas origens foi na ilha deserta foram mostradas e ele descobriu que era Lionel Luthor que assassinou seus pais. Desde que descobriu isso, ele abandonou sua personalidade heróica e começou a beber e festejar muito. É só retorna quando ajudar Clark a manter a sua identidade secreta de identidade que Oliver repensa seu papel como Arqueiro Verde. Sua batalha com Lex Luthor, que começou durante a sua infância, mas foi visto pela primeira vez na sexta temporada, se concluiu no episódio Requiem.

Durante o episódio, Oliver conclui uma "fusão" entre as industrias Queen e LuthorCorp. Oliver entrou na reunião do Conselho de Administração da LuthorCorp, pois estavam prestes a ter um Voto de Confiança com Tess Mercer. Oliver estabeleceu-se como accionista maioritário dos ativos da LuthorCorp. Enquanto um presidente estava falando, Oliver notado um berço de Newton misteriosamente balançando, que parou de repente. Com isso, ele lhes disse para descer, como uma grande explosão aconteceu. Oliver informou a Clark e Lana Lang sobre isso, mas Lana podia ver que ele não estava dizendo toda a verdade ... Chloe, que podia ver quando Oliver pediu a sua ajuda na informação sobre Winslow Schott. Schott foi ver Oliver para matá-lo com uma bomba dentro de um brinquedo, mas Oliver conseguiu se livrar e forçou o Toyman para lhe dizer onde Lex estáva. Oliver pegou o brinquedo-bomba e usou-o para explodir o caminhão móvel em que Lex estava dentro, matando-o. Chloe descobriu que Oliver estava por detrás da morte de Lex, quando ela confronta Oliver disse que não houve diferença entre o que ele fez eo que ela fez, matando Sebastian Kane, como é visto no episódio Identity. Chloe relutantemente concordou em manter a participação de Oliver no assassinato de Lex em um segredo, uma vez que ambos querem manter Clark seguro.

Em "Doomsday", Oliver ea Liga da Justiça captura Davis Bloome, para forçar Clark a matá-lo, mas Chloe separa Davis de sua persona kryptoniana com a kryptonita preta, e o Apocalypse é liberto, ferindo gravemente todos eles. Clark derrota Apocalypse, enterrando-lhe uma milha subterrânea. O grupo posteriormente deixa Metropolis, sentindo-se responsáveis pela morte de Jimmy Olsen, que foi morto pelas mãos de Davis.

Nona Temporada[editar | editar código-fonte]

Após os acontecimentos de "Doomsday", a vida de Oliver começa a desmoronar, levando a uma discussão com Clark em "Rabid". Quando Clark se afasta para o Sentinela, ele deixa Lois no cuidado de Oliver, deixando-os em um elevador para protegê-los dos cidadãos que haviam se transformado em zumbis. Vendo seu reflexo, Oliver percebe o quão longe ele caiu, mas se distrai e deixa Lois adormecer. Lois que havia sido mordida e infectada e despertar como um zumbi, e ataca Oliver e foge do elevador.

Quando a infecção é curada, Clark confronta sua raiva com Oliver sobre sua incapacidade de proteger a Lois e Oliver admite que Clark estava certo, e agora ele sabe o que ele precisa fazer com sua vida. Após Clark folhas, um desalentado Oliver queima seu traje verde Arrow, efetivamente desistindo de tentar ser um super-herói.

No episódio "Echo", Oliver alcançou seu ponto mais baixo, Queen Industries e agora está à beira da falência. Tess Mercer é capaz de obter Oliver a voltar para o mundo corporativo e fazer um discurso para levantar o moral dos acionistas. No entanto, Winslow Schott novamente pretende acabar com Oliver, em busca de vingança, bem como tentar obter Oliver a admitir sua culpa no assassinato de Lex Luthor. Ele obriga-lo a ficar em uma mina debaixo do pódio. No entanto, depois todos foram embora, um deprimido Oliver saiu a bomba, a tentativa de suicídio, apenas para descobrir que a bomba era falsa. Depois de conversar com Clark, Oliver vê a imagem de Lex Luthor quando olha no espelho e tem medo de andar o mesmo caminho que seu inimigo.

Em "Roleta", Oliver está bebendo e jogando pesado com as mulheres, Roleta, se aproxima dele e oferece-lhe uma droga. Ele toma, passa mal, e encontra-se envolvido em uma série de jogos elaborados. Eventualmente, Chloe diz que ela e Oliver a Liga da Justiça criou o artifício para ajudar a convencê-lo que ele ainda era um herói. Ele concorda em ser o Arqueiro Verde novamente e promete ajudar Clark a proteger Metropolis. No próximo episódio, "Crossfire", ele se aproxima de uma prostituta, Mia. Vendo muito de si mesmo por ela, ele se oferece para ajudar a treinar-la a superar seu ódio e se tornar uma pessoa melhor.

Décima Temporada[editar | editar código-fonte]

Na décima e ultima temporada da série, no episódio "Supergirl", depois de descobrir que Gordon Godfrey está planejando dizer ao mundo quem ele é o Arqueiro Verde, Oliver mesmo revelou à imprensa que ele era o Arqueiro Verde. Nesta temporada se casa com Chloe Sullivan no episódio "Fortune"


Referências