Onda Térmica (DC)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Onda Térmica (DC)
Outro(s) nome(s) Mick Rory
Afiliações Galeria De Vilões
Criado por John Broome e Carmine Infantino
Primeira aparição The Flash #40, Novembro 1963
Editora(s) DC Comics
Base de operações Central City, Keystone City

O Onda Térmica (Heat Wave, no original) é um personagem ficcional da DC Comics. O personagem é um dos vilões do Flash, tendo por consequência confrontado também a Liga da Justiça em algumas situações.

História[editar | editar código-fonte]

Mick Rory era obcecado por fogo quando criança. Ele ficava horas olhando chamas, até que queimou sua própria casa. Curiosamente, Mick queria ser um bombeiro antes disso.

Na escola, sempre usava frio, por esse motivo era motivo de chacota das outras crianças. Graças a uma brincadeira armada por uma das crianças que zombavam dele, Mick ficou com trauma de gelo. Ele fugiu de casa e se juntou a um circo como devorador de fogos. Estava feliz e achava que tinha controle de sua obsessão, mas acabou cedendo novamente e queimou o circo.

Rory inspirou-se na Galeria de Vilões para criar uma identidade para si. Assim, inventou uma arma lança-chamas e passou a usar um traje de amianto, assumindo a identidade de Onda Térmica. Como criminoso, passou a integrar a Galeria de Vilões.

Após os acontecimentos de A Vingança do Submundo, Mick se regenerou e passou a trabalhar para o governo. Anos mais tarde, quando o vilão Pião retornou, Onda Térmica, sob sua influência, voltou a ser vilão e, depois da Crise, junto a Inércia e outros, assassinou Bart Allen, que havia assumido a identidade de Flash, na época. Como conseqüência, a Galeria foi levada para um planeta prisão, de onde retornaram após enfrentarem Parademônios. Ao voltarem a Terra, Capitão Frio formou uma nova Galeria, com Onda Térmica, e assassinaram Inércia.

Durante a Noite Mais Densa, Onda Térmica e a Galeria enfrentaram Lanternas Negros de membros falecidos da Galeria. Atualmente, os membros da Galeria enfrentam Barry Allen, que retornou.

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

Onda Térmica possui uma arma lança-chamas e um traje de amianto.

Outras mídias[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Onda Térmica também apareceu em Justice League Unlimited. Ele apareceu como membro da Sociedade Secreta de Gorilla Grodd. Ele foi visto ajudando Giganta, Nevasca e Devil Ray a encontrar o navio Viking congelado que continha o cadáver do Príncipe Viking. Sua tarefa, é claro, era descongelar o navio. Na batalha final ele foi visto para queimar Blockbuster e ser atingido por Banshee Prateada, que foi derrubada por Safira Estrela. Ele estava do lado da Sociedade Secreta de Lex Luthor quando as forças de Darkseid atacaram a Terra.

Dominic Purcell reproduz uma versão renovada do personagem na nova série de televisão dedicada ao velocista escarlate, The Flash, exibida desde 2014. Purcell retoma o personagem entre os protagonistas da série de televisão Legends of Tomorrow, exibida desde 2016. Nesta versão, Onda Térmica é amigo do Capitão Frio.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências